Saiba como organizar a lancheira de seu filho nessa época de COVID
As escolas de todo o pais retornaram às aulas. Com a reabertura, alguns cuidados passam a ser essenciais principalmente em momentos de interação como na hora do lanche, em que a criança vai manusear alimentos e ter contato mais próximo aos demais colegas. Para os pequenos, fica o desafio de lidar com a pandemia e manter todos os cuidados. Para os pais, a responsabilidade de orientá-los e organizar uma lancheira segura.
Segundo Barbara Pinheiro Possani, nutricionista supervisora do SND (serviço de nutrição e dietética) do Hospital Universitário de Jundiaí, a higienização dos alimentos sempre foi um ponto muito importante, mas em época de pandemia a mesma deve ser intensificada. Além disso, uma dica é embalar todos os alimentos individualmente para facilitar na hora do consumo e evitar contaminações. “Com certeza devemos evitar que as crianças compartilhem os lanches, dessa forma embalar de maneira individual com plástico filme após a higienização, ou as frutas que possibilitam serem picadas e armazenadas em um pote esterilizado auxilia nessa questão”.
Crianças adoram compartilhar, seja o lanche ou os utensílios como copos e talheres. No momento atual, é importante que elas entendam que cada um deve ter e comer seus próprios alimentos. Para ajudar, coloque copos, guardanapos e toalhas descartáveis na lancheira/bolsa.
O lanche deve conter alimentos nutritivos como, por exemplo, frutas e cereais. “No atual momento que vivemos, é muito importante oferecermos uma alimentação rica em nutrientes (vitaminas, minerais, fibras) para fortalecer a saúde das crianças. Aposte em frutas, cereais integrais, iogurtes de boa qualidade, sucos naturais e pães integrais”, explica a nutricionista.
Os bebedouros não devem ser utilizados diretamente, apenas para o abastecimento de copos ou garrafas próprias. Aqueles bebedouros antigos em que o aluno colocava a boca diretamente na fonte de água devem ser evitados.
E não se esqueça de ensinar seus filhos a lavar as mãos corretamente – especialmente depois de assoar o nariz, usar o banheiro e antes de comer, você pode ajuda-los a reduzir o risco de adoecer e infectar outras pessoas.
Lanchou? Então, troque a máscara. É importante que a criança tenha mais de uma para que ela faça as trocas de maneira adequada e segura. Além disso, é importante ensiná-las a guardar em uma sacolinha separada na bolsa.
A tarefa de ensinar os procedimentos desta nova realidade não é fácil e deve ser um trabalho em conjunto da família e dos profissionais da escola.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário