Estímulo para o ensino de crianças se baseia no despertar de seu interesse
Por Thaís de Souza Freitas
Os dias atípicos que vivemos desde 2020, quando medidas sanitárias e de restrição de circulação de pessoas precisaram ser tomadas para o controle da Covid-19, se postergam e trazem uma realidade dura principalmente para as crianças, como revelado numa pesquisa do Datafolha encomendada pela Fundação Lemann e Instituto Natura, “Onde estão as crianças e adolescentes enquanto as escolas estão fechadas?”. Dentre pais, responsáveis e jovens entrevistados, 44% afirmaram se sentir tristes, 38% tiveram medo e 34% perderam o interesse na escola. E mais: 75% disseram que sentem falta das aulas presenciais ou de algum professor e 60% do convívio social e dos amigos. Os números refletem uma realidade: as pessoas precisam de interações sociais e as crianças dependem dela como requisito para o desenvolvimento pessoal.
Com isso, um dos grandes desafios dos profissionais que lidam com o ensino infantil também passou a ser responsabilidade dos pais, prender a atenção dos pequenos por um período de tempo suficiente para transmitir e consolidar algo. Pensando nisso, trabalhar temas de interesse do estudante, como o aprendizado de um segundo idioma, tornar os momentos de ensino e aprendizagem em momentos de prazer, diversão e criatividade pode ser a tão desejada chave para o sucesso. É fato que o ser humano se envolve muito mais em atividades que lhe proporcionam satisfação e com crianças não é diferente.
O ensino de um segundo idioma como o inglês, se dando através de atividades lúdicas, jogos, músicas, massinha, pinturas e qualquer outro método que estimule a criatividade e transforme cada momento de aprendizagem em uma experiência encantadora, é o grande diferencial. Outro ponto chave no que diz respeito ao ensino para crianças é o reforço positivo, que deve ser manifestado constantemente. Reconhecer e celebrar cada conquista não só a deixa mais estimulada, mas também desenvolve sua autoestima e confiança; fatores fundamentais para que ela se sinta confortável e continue praticando o segundo idioma de maneira natural.
Thaís de Souza Freitas é formada em Relações Internacionais e administração na faculdade ESAMC, em Uberlândia, e atualmente é Consultora Pedagógica da Park Education.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário