UFMG pede autorização à Anvisa para o início de testes em humanos da Spintec
A vacina contra a Covid-19 foi desenvolvida por pesquisadores da universidade.
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) enviou, no dia 30 de julho deste ano, um pedido de autorização para o início dos testes em humanos da Spintec, vacina contra a Covid-19 desenvolvida por pesquisadores da própria universidade. A vacina foi desenvolvida com o intuito de atender à demanda nacional de forma mais eficiente.
Serão desenvolvidas duas fases de estudo, concomitantemente, que estão previstas para ter início em setembro. A primeira será realizada com cerca de 40 voluntários, com o intuito de avaliar a segurança da vacina, identificando, assim, se ela provoca efeitos adversos. A segunda fase reunirá de 150 a 300 voluntários, objetivando comprovar a capacidade imunogênica da vacina.
Segundo a UFMG, serão convocados voluntários que já receberam duas doses da vacina Coronavac, há pelo menos seis meses. O objetivo dessa pesquisa é avaliar a capacidade de resposta imunológica do organismo a uma terceira dose de imunizante.
Já foram realizados testes pré-clínicos com a Spintec, em camundongos humanizados. Neles, a vacina não gerou efeitos colaterais adversos. A expectativa é de que a Spintec esteja disponível em 2022, quando toda a população já tiver recebido as duas doses de vacina, servindo, então, como um reforço para a imunidade da população.
UFMG e o enfrentamento ao Coronavírus
A UFMG foi recentemente avaliada como a melhor universidade federal brasileira, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Além do desenvolvimento da Spintec, a UFMG realizou um estudo que identificou anticorpos em bebês cujas mães positivaram para Covid-19 durante a gestação. A pesquisa utilizou como método o teste do pezinho e a testagem das mães. Os bebês serão acompanhados durante dois anos para avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor.
Mesmo com os impactos sofridos pela pandemia, a UFMG não teve suas aulas e estudos suspensos. Pelo contrário, a universidade desenvolveu diversos outros projetos na área da saúde, que envolvem a Covid-19.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário