Brasil,

Aulas de música para crianças e jovens com inscrições abertas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fundação Renova
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com 60 vagas disponíveis, projeto Músicos para o Futuro é apoiado pela Fundação Renova e tem inscrições abertas até dia 10 de agosto

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes de Baixo Guandu (ES) que queiram aprender a tocar um instrumento e estudar música. Com oferta de 60 vagas, o projeto Músicos para o Futuro atenderá alunos com idades entre 8 e 17 anos, que vivem em áreas de risco social.

O projeto visa promover a cultura na região por meio das oficinas e apoiar as famílias dos participantes. A iniciativa é desenvolvida pela Associação Lira Guanduense (Aslig) e foi uma das selecionadas para ser apoiada pelo Edital Doce, da Fundação Renova.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de agosto, de forma on-line, através do preenchimento do formulário clicando aqui ou presencial, comparecendo na Escola Ginásio Brasil, das 14h às 18h. Durante nove meses, os inscritos terão acesso a aulas de percussão, flauta, trombone, trompete, clarinete, saxofone e violão. Para cada modalidade, há um número limitado de vagas e, por isso, o aluno deverá optar no ato da inscrição.

Após a matrícula, os jovens receberão o contato dos organizadores para receberem informações sobre os horários e o início das aulas, previstas para começarem ainda em agosto. “O projeto selecionado por meio do Edital Doce trará oportunidades para fomentar a cultura e desenvolver o talento de várias crianças e adolescentes na música”, destaca Érika Carvalho, analista do Programa de Educação e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova.

Por conta do cenário da pandemia, as turmas contarão com, no máximo, 10 participantes e seguirão os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, como o uso de máscaras e o distanciamento para a execução das atividades. Além disso, durante as aulas, os alunos terão à disposição álcool em gel para a higienização das mãos e dos equipamentos. No caso das aulas que utilizam instrumentos de sopro, será disponibilizado um item para cada participante.

As dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do número (33) 99812-3053 ou encaminhadas para o e-mail .

Sobre o Edital Doce

O Edital Doce, uma iniciativa da Fundação Renova para fomentar e apoiar projetos de cultura, turismo, esporte e lazer nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, vai destinar cerca de R$ 12,5 milhões para 228 projetos em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Por conta da pandemia, a equipe de monitoramento do edital repassou aos proponentes orientações necessárias para as condições de execução das atividades, considerando os protocolos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos de saúde.

Serviço:
Projeto Músicos para o Futuro
Inscrições: Estão abertas até o dia 10/08
Público: Crianças e adolescentes com idades entre 08 e 17 anos
Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeeAcNqIDNdsBNu1SaEJzz8aG99NRpcuzqpQxxcG33useE46w/viewform
Presencial: Escola Ginásio Brasil, localizada na Av. Dez de Abril, 960, no centro de Baixo Guandu, das 14 às 18h.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar