Brasil,

Estão abertas as inscrições para o Sisu 2021.2

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Educa Mais Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Agência Educa Mais Brasil Agência Educa Mais Brasil

Estudantes têm até a próxima sexta (06) para manifestar interesse

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem realizar a inscrição para o programa. Iniciam hoje (03) as inscrições para as vagas do segundo semestre e até o próximo dia 06 os estudantes podem se candidatar a uma das vagas oferecidas, para uma das universidades parceiras do programa.

Durante a inscrição o candidato pode escolher até duas opções de curso. A seleção será de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Um recurso muito utilizado pelos candidatos na hora de fazer a inscrição no Sisu é o simulador de nota de corte, que auxilia na conferência das chances de aprovação no curso e universidade do interesse do estudante. Para isso, basta acessar gratuitamente o simulador Sisu, usando o resultado do Enem.

O Sisu é um processo seletivo, que ocorre duas vezes ao ano, com oferta de vagas em cursos de ensino superior em universidades públicas brasileiras. Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente com nota maior que zero na redação, além de não ter participado como treineiro.

Lista de espera

O resultado para essa chamada está previsto para ser liberado no dia 10 de agosto. Quem não for aprovado nessa etapa ainda tem chance de conseguir uma vaga participando da lista de espera, cujo prazo de inscrição será de 10 a 16 de agosto.

O candidato interessado em participar da lista de espera do Sisu deve ficar atento ao cronograma para não perder o prazo, bem como consultar o resultado, pois diferentemente de outros programas do governo o Sisu não faz inclusão automática na lista, nem convocação ou notificação ao candidato. Sendo assim, é de total responsabilidade do estudante manifestar interesse na lista de espera.

Calendário do Sisu 2021.2
Período de inscrições: 03 a 06 de agosto
Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto
Resultado: 10 de agosto
Matrículas: 11 a 16 de agosto
Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto
Resultado da lista de espera: 18 de agosto
Convocação da lista de espera: 19 de agosto

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar