Brasil,

Owens Illinois participa de mentoria de jovens no programa Competências para a Vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Lourenção
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Promovido pela United Way Brasil, o programa estimula competências socioemocionais e o desenvolvimento profissional dos jovens

A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, participa, entre os dias 26 e 29 de julho, do programa Competências para a Vida, desenvolvido pela ONG United Way Brasil, a maior instituição filantrópica mundial.

O Competências para a Vida apoia e incentiva o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em jovens entre 16 e 25 anos, por meio de mentorias e encontros que aumentam o repertório sobre planejamento de vida e mundo do trabalho e que estimula a abordagem das dificuldades pessoais, o contato com o mundo corporativo e a inspiração por meio das experienciais profissionais dos mentores.

Para amenizar os impactos da pandemia, que chegou ao Brasil em 2020, o programa passou por uma reformulação. Os encontros, agora todos on-line, têm como propósito colocar os jovens em contato com o mundo corporativo e do trabalho, dar acesso a ferramentas que auxiliam a planejar suas vidas e inspirá-los por meio das experiências profissionais dos mentores e especialistas. A 4ª edição do programa envolve, ao todo, 230 jovens, tem duração de 12 semanas e compreende três módulos, que abordam o autoconhecimento, a ampliação da visão de mundo e a definição de um plano de ação para a vida. No Encontro 4, Conhecendo Caminhos, que têm duração de duas horas cada uma, 10 colaboradores da O-I serão voluntários, contando suas histórias e compartilhando suas vivências pessoais e profissionais, visando apoiar os jovens com exemplos e referências para seus próprios caminhos.

"Na O-I, valorizamos as ações de voluntariado por entendermos a importância que a solidariedade traz para os nossos colaboradores e para a sociedade em geral. Além de incentivar nosso time a participar de ações ao longo do ano, nós os incentivamos a realizar doações, descontadas em folha, que são duplicadas pela O-I. Dessa forma, em 2020 alcançamos o valor de R﹩ 126 mil em doações e, somente no 1º semestre de 2021, já ultrapassamos a marca de R﹩ 64 mil direcionados aos projetos da United Way Brasil. Essa é uma das formas que encontramos para contribuir com uma sociedade mais justa e com mais oportunidades", diz Hugo Ladeira, presidente Americas South da Owens Illinois.

De acordo com a Avaliação de Impacto da Rede de Conhecimento da United Way Brasil, entre os jovens beneficiados com o programa, 89% desenvolveram seu lado profissional e consideram que abriram sua mente para o futuro, e 87% se consideram mais qualificados para o mercado de trabalho. Já entre os mentores voluntários, 98% desenvolveram empatia e também afirmam que adquiriram novos conhecimentos. "O trabalho realizado pelo Competências para a Vida possibilita que tanto os voluntários quanto os jovens compartilhem seus repertórios de vida e os desafios que encontram ao longo de seus caminhos. Independentemente das diferenças que existem, temos muitos exemplos de identificação entre os grupos, o que contribui diretamente para o sucesso da ação", destaca Gabriella Bighetti, diretora executiva da United Way Brasil.

Ainda como forma de contribuir para a continuidade do programa durante a pandemia, a United Way Brasil passou a oferecer um voucher alimentação no valor da cesta básica para apoiar os jovens que, no atual contexto, se viram no papel de provedores da família. Presente em 41 países, a United Way é uma associação sem fins lucrativos formada por pessoas e organizações que, unidas pela crença de que "juntos é possível fazer mais", dedicam recursos e talentos para transformar e melhorar a realidade de outras pessoas e comunidades ao redor do mundo.

Sobre a O-I

Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de ser um dos produtores líderes de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro e totalmente reciclável, o que o torna o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. Nós inovamos alinhados com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de mais de 25.000 pessoas em 72 fábricas em 20 países, a O-I obteve receitas de 6,1 bilhões de dólares em 2020.

Sobre a United Way Brasil

A United Way é uma das maiores organizações filantrópicas do mundo, fundada em 1887 nos Estados Unidos e presente em 41 países. Atua no Brasil desde 2001 para promover o pleno desenvolvimento e proteção das gerações futuras, com foco em dois momentos fundamentais da trajetória cidadã: a primeira infância e a juventude. A organização reúne e articula empresários, pessoas, organizações e governos que atuam por meio de programas e projetos, unidos pela crença de que juntos é possível fazer mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar