Brasil,

Olimpíada de Tóquio: professores da Open English Junior te deixam in no vocabulário do volley

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Beatriz
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Os atletas do vôlei lutam pelo ouro no Japão, enquanto nós aprendemos os jargões do esporte e ficamos craques no inglês para acompanhar os jogos

A Olimpíada de Tóquio mal começou e a platéia já escolheu seus favoritos. Um dos jogadores que mais ganhou followers foi o atleta Douglas Souza que, com seu jeito irreverente, está mostrando o backstage do time masculino de volley da seleção na cidade olímpica. Ele é um player promissor, e promete fazer muito pelo Brasil.

Aproveitando que Douglas é trending topic e está fazendo os fans brasileiros se interessarem ainda mais por esse esporte, que já rendeu 23 medalhas olímpicas para o Brasil nas categorias quadras e praia, o time de professores da Open English Junior reuniu termos relacionados ao volleyball para te ajudar a curtir ainda mais as Olimpíadas.

O inglês está espalhado por todos os lados, e está tão integrado ao nosso dia a dia que, às vezes, nem nos damos conta. Até no volleyball, onde a maior parte das terminologias vêm da língua inglesa e é usada de maneira original em muitos países, inclusive no Brasil.

Utilzamos palavras como fair play, que significa, literalmente, manter as jogadas justas. De fato, o vôlei é dividido em, no máximo, 5 sets, palavra que originalmente designa posicionamento - um set leva esse nome porque vale a partir do posicionamento da mão sobre a bola, geralmente o segundo contato feito após um passe no saque. Cada set tem, pelo menos, 25 pontos, e o quinto e último deles é mais curto, com apenas 15, é o famoso tie-break, que significa desempate. A expressão foi inventada pelo benfeitor estadunidense Jimmy Van Alen, que criou o Hall da Fama do tênis, em 1954, e que decidiu encurtar a partida decisória do jogo.

Durante o jogo podem ser usadas várias técnicas como o Floating Serve, que é o saque flutuante, o Underhand Serve, que é o saque por baixo, e o Jump Serve, saque em suspensão. Já deu para sacar que serve é saque, não é mesmo? E intuir que attack é ataque e block é bloqueio. Dig, que significa escavar, é um dos tipos de defesa: quando um jogador impede que a bola toque no chão do seu lado da quadra depois que um oponente a jogou em sua direção. Cuidado para não se confundir pois set também pode aparecer no meio do jogo como levantamento.

Das 46 modalidades presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil compete em mais 34, além do volley, dentre eles skate e surf, que figuram pela primeira vez como esportes olímpicos e, óbvio, os competidores além de ganharem nosso coração também vão fazer o possível para trazer o ouro para casa, então pratique seu Inglês e esteja pronto. Hello Medina, confiamos em você!

Para te ensinar inglês, Open English Junior está disponível agora no Brasil. A plataforma ajuda crianças e adolescentes a estudarem o idioma online com professores nativos americanos de forma divertida, segura e interativa. Dominar inglês como segundo idioma vai facilitar sua compreensão dos esportes, jogos de videogame, eventos culturais, tecnologia, viagens, relacionamentos. Enfim, pode contar com o time da Open English Junior para se tornar fluente. #OpenDoors.

Sobre Open English Junior

Open English Junior é o curso de inglês online mais eficaz, seguro e divertido para crianças de 8 a 14 anos na América Latina. O curso é baseado no comprovado método Open English com aulas ao vivo, um ambiente seguro, professores norte-americanos certificados, ferramentas interativas e acesso ilimitado à plataforma de aprendizagem.

Sobre Open Education

A Open Education, empresa de educação online com sede nos Estados Unidos, evoluiu para poder oferecer a melhor experiência e, com o desenvolvimento das plataformas Open English Junior, Next U e Open English for Companies, oferece novas possibilidades para outros mercados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar