Brasil,

Especialistas em fusões e aquisições criam o primeiro instituto do Brasil para educação de empresários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Müller
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Fusões & Aquisições foi idealizado, dentre outros objetivos, para ajudar na capacitação de empresários. Primeiro e-book, que explica o que é Valuation, está disponível para download.

O mundo das aquisições e investimentos tem uma linguagem própria e que a cada dia se modifica com novos conceitos. Sendo assim, a capacitação e atualização devem ser constantes. Pensando nisso, um grupo de empresários especialistas em aquisições e M&A criou o IDEFA (Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Fusões & Aquisições). A instituição é a primeira associação civil a focar no desenvolvimento das atividades das empresas de médio porte e do setor de fusões e aquisições no Brasil.

E para iniciar suas ações, os especialistas já disponibilizaram o primeiro conteúdo de atualização. Organizado pela Redirection, consultoria especialista em fusões e aquisições de empresas médias, o e-book gratuito “Guia Prático de Avaliação de Empresas (Valuation)” já disponível para download.

“Tratamos o IDEFA como uma forma de promover o crescimento sustentável do setor de fusões e aquisições no Brasil, através do desenvolvimento das empresas de médio porte e dos profissionais que atuam nesse segmento”, explica Vinicius Oliveira, sócio da Redirection, uma das fundadoras do Instituto. “Paralelamente, queremos educar o setor com iniciativas como este e-book gratuito, que introduz esse mundo aos interessados. Serão lançados materiais trimestrais, de diversos assuntos, sempre com esse intuito”.

O instituto também promoverá eventos, networking e pesquisas de mercado, além dos conteúdos já mencionados, como forma de estimular a cultura no setor.

“Nosso próximo conteúdo, também já disponível para download é sobre o papel do assessor financeiro e jurídico em uma transação, quais os limites de atuação dessas diferentes equipes e a importância de tê-los ao seu lado”, antecipa Oliveira.

Guia simplificado sobre Valuation para proprietários de empresas

O “Valuation”, a grosso modo, trata da determinação do valor de uma empresa. O foco do e-book é apresentar aos interessados – proprietários e diretores de empresas, além de profissionais do setor de investimentos e jurídico – um guia simplificado de como ele é elaborado: os métodos de Valuation, como e quando fazer, pontos de atenção em avaliações de M&A e as melhores práticas do segmento, entre outros.

“Enfrentamos na elaboração deste material o desafio de fornecer, de forma simples, uma orientação detalhada e de alto nível sobre um assunto que muitos acham bastante complexo. Tudo isso, é claro, sem a pretensão de exaurirmos as questões aqui abordadas”, conta Oliveira.

Glossário completo de siglas e overview dos principais métodos

O interessado que baixar o e-book vai encontrar, inicialmente, uma introdução ao vasto mundo de siglas do Valuation. São dezenas delas – como a conhecida EBITDA (earnings before interest, tax, depreciation and amortization tax) – e outras mais específicas, como IVS (International Valuation Standards).

“Ter desenvoltura ao assimilar essas siglas é questão de tempo e estudo na área. Até porque são praxe do negócio e muito utilizadas diariamente”, complementa Oliveira.

Outros aspectos abordados são: avaliação baseada em ativos, modelo de fluxo de caixa descontado, avaliação relativa, dentre outros.

“Em processos de fusões e aquisições, o Valuation tem como principal função fornecer as condições para que ambos os lados tomem suas decisões de investimento e desinvestimento/venda. O estudo irá trazer uma referência de valor dada a percepção de risco e oportunidade de quem estiver avaliando”, complementa Vinicius.

Serviço

E-book gratuito: Guia Prático de Avaliação de Empresas (Valuation), por Redirection

Sobre a Redirection

A Redirection é uma consultoria especializada em assessoria de Fusões & Aquisições para empresas locais e internacionais do middle market. Possui uma grande experiência em transações crossborder, com equipe atuante diretamente no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. É membro da ACG e, também, desenvolve uma rede de parceiros selecionados em todos os principais setores de negócios e regiões do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar