Brasil,

FGV Direito Rio lança Coleção Estudos em Direito Público e Regulatório

A coletânea é fruto da parceria entre o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito da Regulação da FGV Direito Rio e a Editora Almedina

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) lançou a Coleção Estudos em Direito Público e Regulatório, composta pelos livros "Acordos Administrativos - Uma leitura a partir do art. 26 da LINDB", de Gabriel Machado; e "Fomento Público Financeiro - Do Planejamento à Governança", de Heloisa Conrado Caggiano. A Coleção é fruto da parceria entre o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito da Regulação da FGV Direito Rio e a Editora Almedina - duas instituições que buscam continuamente a qualidade do conhecimento jurídico.

Na coleção são publicadas as principais produções acadêmicas do Programa, o que inclui teses de Doutorado, dissertações de Mestrado e resultados de projetos de pesquisa de professores. Uma contínua oportunidade para estar a par do que a produção acadêmica tem de mais recente e representativo. Essa coleção destina-se a contribuir para o aprofundamento e a difusão de conhecimento relevante sobre temas centrais para a compreensão e o desenvolvimento do direito e das instituições associados às suas áreas de foco.

O livro "Acordos Administrativos - Uma leitura a partir do art. 26 da LINDB" trata da consensualidade entre agentes públicos e privados, a partir do dispositivo do artigo, que criou um novo regime jurídico geral autorizador de acordos dessa natureza; mas, ao mesmo tempo, investiu numa exigente estrutura de justificação que, na prática, tem pouca propensão de ser cumprida, se desprovida de maiores contenções. A fim de incrementar a racionalidade decisória e a segurança jurídica, a publicação identifica diversas normas postas que contingenciam a elaboração de acordos administrativos, além de outras salvaguardas complementares possíveis, para a proteção da Administração Pública.

Já o "Fomento Público Financeiro - Do Planejamento à Governança" aborda o papel relevante do Estado como agente incentivador da ordem econômica, utilizando-se, inclusive, de instrumentos financeiros. O livro mostra como os agentes beneficiados são selecionados, de que maneira os gastos são fiscalizados e como o resultado é medido quando a receita pública é direcionada a setores privados através da concessão de crédito com juros subsidiados, ou de transferência direta de recursos via subvenções, e, ainda, de renúncia de receita fiscal, via isenções.

Serviço: Coleção Estudos em Direito Público e Regulatório
Livro: Acordos Administrativos - Uma leitura a partir do art. 26 da LINDB
Autor: Gabriel Machado
Editora: FGV Direito Rio & Editora Almedina
Páginas: 154
Preço: R﹩79,20
Para adquirir clique no link..
Livro: Fomento Público Financeiro - Do Planejamento à Governança
Autor: Heloisa Conrado Caggiano
Editora: FGV Direito Rio & Editora Almedina
Páginas: 192


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo