Brasil,

Curso estimula a criatividade e auxilia crianças do projeto Primeira Chance

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscilla Poubel
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Iniciativa destina 20% do seu valor líquido para compra de kits de criatividade para crianças em situação de vulnerabilidade social

Desde o início do isolamento social, ocasionado pela pandemia do Covid-19, a importância de se (re)inventar é fundamental neste período. Com o intuito de estimular a inteligência criativa, a empresária niteroiense, Valéria Lopes, da Lumis Comunicação Criativa, desenvolveu o curso T.I.L.T. (Treinamento da Inteligência e Loucura. Tudojunto). “Entendemos que criatividade não é uma dádiva, destinada somente a um grupo seleto de pessoas, mas sim uma habilidade como qualquer outra e que precisa ser treinada e trabalhada de forma constante e inovadora”, explica a idealizadora e gestora do projeto criativo.

A iniciativa, que inicia a sétima edição no próximo dia 4 de agosto, além de estimular a inteligência criativa dos participantes, destina 20% do seu valor líquido para compra de kits de criatividade para crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo projeto Primeira Chance (@projeto_primeira_chance), em São Gonçalo. “Nas primeiras turmas, mais de 100 crianças foram beneficiadas e queremos aumentar esse número a cada edição do curso. Nossa proposta é estimular as crianças por meio de um kit que integra bloco de papel A4, lápis com borracha, apontador, tintas guache, cola branca, tesoura sem ponta, unidades de massinha para modelar, unidades de lápis de cor; todos adquiridos em parceria com a papelaria Falcão”, afirma Valéria.

Os interessados em participar do T.i.l.t criativo e ajudar as crianças do projeto Primeira Chance podem se inscrever pelo site http://lumiscomunicacao.com.br/tilt/. O investimento é de R$ 199, com transmissões online ao vivo nos dias 04, 11, 18 e 25 de agostoo, das 8h às 8h40, duração de 40 minutos por treinamento, além de mentoria durante todo mês via whatsapp, onde há estímulos práticos à atividades que estimulem a inteligência criativa, como compartilhamento de bibliografia direcionada, to do’s 24 horas, Crazy 8’s, entre outras ferramentas.

T.i.l.t

Treinamento que visa estimular a inteligência criativa, proporcionando que os interessados se diferenciem diante do mercado, em todas as situações: das mais simples às mais desafiadoras possíveis; estimulando na busca por novos horizontes em suas vidas e nos seus negócios.

O próprio nome já dá uma boa pista da necessidade desse “pensar fora da caixa”. No ano passado, Valéria lançou o ThB – Thinking Inside The Box, evento esse com a proposta de desconstruir ideias padrões, agora retorna com outra iniciativa totalmente inovadora. O T.I.L.T. tem como ideia trazer à tona insights práticos, através das próprias vivências dos participantes. As aulas, que são online e ficam gravadas para posterior acesso, são divididas em quatro módulos – 1. Criatividade como ferramenta diferencial; 2. Análise pessoal do seu perfil criativo; 3. Criatividade nos tipos de mercado; e 4. Valendo! A Hora é Agora! – com abordagens que vão da teoria à prática.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar