IPO: Duolingo estreia na Nasdaq

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

O Duolingo agora é uma empresa de capital aberto

O Duolingo foi fundado em 2011 para ajudar a construir um futuro em que a educação de qualidade esteja ao alcance de todos, independente do status econômico ou da localização geográfica. No coração da empresa está a convicção de que melhorar o acesso à educação pode ajudar a reduzir a desigualdade econômica de forma significativa em todo o mundo.

Hoje, a companhia atinge um marco importante para levar esta missão ainda mais longe: o Duolingo está se tornando uma empresa de capital aberto e passará a negociar na NASDAQ com o código DUOL.

Na última década, o Duolingo passou a ser um time de mais de 400 pessoas e atualmente oferece cursos em mais de 40 idiomas para cerca de 40 milhões de alunos ativos mensais. A plataforma também realizou mais de 300 mil provas online do Duolingo English Test no ano passado.

Sendo uma empresa de capital aberto, o Duolingo terá os recursos e a visibilidade para continuar contratando os melhores talentos do planeta, assim como aumentar a equipe para apoiar o seu desenvolvimento.

Como empresa de capital aberto, o Duolingo espera operar com ainda mais foco e intensidade e continuar a sustentar seus valores centrais: se concentrar no desenvolvimento do produto e garantir que aprender com a plataforma seja sempre divertido, eficaz e acessível para todos.

Sobre Duolingo

O Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. A missão da empresa é tornar a educação gratuita, divertida e acessível a todos. O Duolingo oferece um total de 100 cursos com 40 idiomas distintos e seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto. A empresa levantou mais de US $183 milhões em capital de risco de investidores, incluindo CapitalG, Kleiner Perkins Caufield Byers, Union Square Ventures, New Enterprise Associates, Drive Capital, General Atlantic, Durable Capital Partners, Ashton Kutcher e Tim Ferriss. O Duolingo está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.

O Duolingo está listado no Nasdaq Global Select Market com o código DUOL.