Pós-graduação Mauá: últimos dias para se inscrever

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giulia Szpektor
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

São mais de 40 opções de cursos nas áreas de Engenharia, Gestão, Design e Tecnologia da Informação

A Pós-Graduação Modular do Instituto Mauá de Tecnologia é uma das mais reconhecidas do Brasil e oferece mais de 40 cursos e conteúdos, totalmente alinhados às necessidades atuais do mercado de trabalho, nas áreas de Engenharia, Gestão, Design e Tecnologia da Informação. Com opções de Especialização (360 horas), Aperfeiçoamento (240 horas) e Atualização Profissional (120 horas), faltam poucos dias para a finalização das inscrições para o segundo semestre.

Cursos em alta

A comunidade acadêmica acredita que algumas áreas estão em alta no mercado de trabalho, como a Engenharia Automotiva (veículos Híbridos e Elétricos, Mobilidade Autônoma e Conectividade), Especialização em Indústria 4.0, Ciência de Dados e Inteligência Artificial e Segurança do Trabalho.

Engenharia Automotiva - o curso é composto por três módulos semestrais que possibilitam ao aluno desenvolver conhecimentos abrangentes e com a profundidade exigida no cenário automotivo globalizado.
Engenharia Automotiva - Veículos Híbridos e Elétricos - composto por três módulos semestrais (Dinâmica Veicular e Sistemas de Chassi, Estruturas e Segurança Veicular e Veículos Híbridos e Elétricos), o curso permite que o aluno desenvolva conhecimentos mais abrangentes sem deixar de lado a profundidade exigida pelo cenário automotivo. Também capacita o profissional para atuar nas áreas técnica e gerencial, com base numa visão do desenvolvimento dos sistemas veiculares.
Engenharia Automotiva - Mobilidade Autônoma e Conectividade - único curso de pós-graduação em Mobilidade Autônoma orientado ao profissional da Indústria Automotiva, com foco no contexto de mercado e nas necessidades atuais do Engenheiro que deseja estar plenamente capacitado para a realidade Técnica e Inovadora das tecnologias ADAS, IA e Conectada do Carro Autônomo. O curso é composto por três módulos de 120 horas cada: Dinâmica Veicular e Sistemas de Chassi, Mobilidade Autônoma e Conectividade, e Veículos Híbridos e Elétricos.
Indústria 4.0 - essa especialização é considerada exclusiva no mercado, uma vez que oferece ao aluno diversos módulos eletivos para que ele customize a sua especialização, numa demonstração clara da aplicação dos conceitos.
Ciência de Dados e Inteligência Artificial - por serem duas áreas complementares que, combinadas, possibilitam o desenvolvimento de soluções para problemas complexos, esse curso merece destaque. A combinação da Inteligência Artificial com a Ciência de Dados oferece um conjunto rico de recursos para a extração e utilização de conhecimento, auxiliando as tomadas de decisão e o desenvolvimento de novos negócios.

Segurança do Trabalho - essa área é uma das principais preocupações da sociedade moderna, ao lado da gestão da saúde e do controle ambiental. A prevenção de acidentes é parâmetro importante em qualquer projeto ou empreendimento, envolvendo a redução dos altos custos humanos, materiais, além da melhoria da produtividade e qualidade de vida dos colaboradores.

“Iniciar uma especialização logo após de terminar a graduação é hoje uma boa opção para o fortalecimento da empregabilidade. As novas competências desenvolvidas durante os cursos contribuem como um diferencial nos processos seletivos para vagas no mercado de trabalho, fazendo com que a carreira esteja sempre em evidência e atualizada”, destaca o professor Julio Lucchi, Coordenador da Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia.

Os interessados podem obter mais informações pelo site https://maua.br/pos-graduacao, pelo telefone (11) 4239-3401 ou pelo e-mail , de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT - promove o ensino científico-tecnológico há 59 anos, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Com dois campi localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.