Brasil,

Temáticas da cultura e da história da Alemanha nos cursos especiais em agosto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Simone Malina
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Goethe-Institut oferece cursos temáticos ministrados em língua alemã.

A partir de agosto, o Goethe-Institut São Paulo, órgão cultural do governo da Alemanha, passa a oferecer, além de cursos de alemão regulares, também cursos especiais que combinam temáticas da cultura, língua e história alemã.

Os cursos são ministrados em alemão para pessoas que já têm conhecimento básico da língua, com a proposta de unir o ensino do alemão com aspectos culturais e históricos do país. Temas como a resistência alemã ao nacional-socialismo, o Romantismo alemão, os partidos políticos alemães e suas ideologias, assim como biografias de figuras consagradas como irmãos Grimm e Humboldt serão abordados nos cursos, que são ministrados de forma online, ao vivo, pela plataforma Zoom. (veja abaixo a descrição dos cursos).

Além desses tópicos, o Instituto também oferece cursos de alemão direcionados a profissionais de direito, de saúde e tradutores e cursos preparatórios para exames de proficiência.

Para participar dos cursos especiais de agosto, basta entrar em contato com o Goethe-Institut, realizar inscrição e o pagamento do curso, que é oferecido com 15% de desconto e pode ser parcelado.

SERVIÇO

Cursos temáticos do Goethe-Institut

A partir de agosto
Online live pela plataforma Zoom
Matrículas por e-mail:
Catálogo de cursos: https://bit.ly/cursosgoetheagosto
Telefone: 11 3296 7000 das 9h às 18h

Resistência ao nacional-socialismo: biografias, cartas e diários dos combatentes da resistência

Datas | 05.08.2021 - 10.08.2021
Horário | 18:45 às 22:00

A história do Nacional-Socialismo a partir da perspectiva de grupos de resistência e pessoas que se opunham ao sistema e trabalhavam pela paz e justiça, como Sophie Scholl, Helmuth James Graf von Moltke e Dietrich Bonhoeffer.

Biografias de irmãos - parte 1

Datas: 16.08.2021 - 04.10.2021
2ªs feiras | 20:30 - 22:00

As histórias de vida dos irmãos muitas vezes refletem a situação histórica de todo um século. A relação entre assuntos sociopolíticos e privados como um influencia o outro mutuamente será analisada a partir de três biografias de diferentes épocas: Jacob e Wilhelm Grimm, Alexander e Wilhelm von Humboldt e Fanny e Felix Mendelssohn.

A época do Romantismo e seus temas centrais

Datas: 26.08.2021 - 09.12.2021
5ªs feiras | 18:45 - 20:15

"Romântico": originalmente este conceito compreende o sinistro, o fantástico, o assustador, trata das personagens aventureiras e apaixonadas. O Romantismo Negro, em particular, manifestou o fascínio por ocorrências estranhas e malignas. E.T.A. Hoffmann, com as suas histórias do Sandmann e da Casa Vazia, é um exemplo paradigmático do narrador irônico e pouco confiável desta época. Neste curso serão apresentados textos e ocasionalmente adaptações cinematográficas e musicais para tentar compreender aspectos determinados da época do Romantismo.

Os partidos políticos alemães no Brasil – suas fundações e ideologias

Datas: 16.08.2021 - 13.12.2021
2ªs feiras | 18:45 - 20:15

Os partidos políticos alemães estão ativamente presentes no Brasil há muitos anos através de suas fundações, que oferecem atraentes bolsas de estudo e diferentes programas. Neste curso, vamos explorar principalmente as ideias e os políticos por trás destas fundações. Um panorama compacto de 1950 até hoje, incluindo retratos dos três candidatos ao cargo de Chanceler Federal após 16 anos de Angela Merkel: Olaf Scholz, Armin Laschet e Annalena Baerbock.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar