Brasil,

Una Sete Lagoas reformula campus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Izabela Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Novos espaços ampliam e fortalecem serviços gratuitos para a comunidade nas áreas da saúde, do direito e das engenharias

Em um momento de grandes transformações no setor educacional, a Una Sete Lagoas, integrante do ecossistema Ânima Educação, investe fortemente na reformulação do seu campus, para atender as novas tendências do ensino superior e para receber a comunidade acadêmica, assim que houver a liberação da retomada total das atividades presenciais.

Durante a pandemia, os acadêmicos tiveram a continuidade do processo de aprendizagem por meio das plataformas digitais com a realização de aulas virtuais síncronas e ao vivo. Com a redução do número de casos de Covid-19, e a permissão por parte dos órgãos públicos, os alunos dos cursos da área da saúde retornaram às aulas práticas. “Mesmo com mudanças e incertezas, a Una estabeleceu um projeto de diferenciação do seu campus para oferecer mais conforto e inovação em seus espaços”, diz o diretor da Una Sete Lagoas, Bruno Antunes.

A unidade iniciou em novembro de 2020 um projeto de reestruturação e investimentos com a criação de mais espaços físicos e de aprendizagem realística, como a abertura da Clínica de Fisioterapia e da Clínica de Psicologia, ambientes modernos que constam com completa infraestrutura para atendimento clínico e social para a comunidade.

Em junho de 2021, mais uma etapa de investimentos foi iniciada com a criação dos ambientes clínicos da Odontologia e de mais espaços de atendimentos para o curso de Fisioterapia, com isso, a previsão é de que todo o ambiente clínico ocupe uma área de aproximadamente 500 metros quadrados do campus.

Paralelamente, está em processo de implementação o Núcleo de Práticas Jurídicas, ligado ao curso de Direito, um ambiente com mais de 200 metros quadrados, que conta com recepção para público externo, salas de atendimento, sala de reuniões para estudantes e advogados, sala de conciliação integrada a uma sala de monitoramento e coworking jurídico.

Os cursos de Engenharias e Arquitetura também receberam investimento por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharias, um ambiente inovador com sistema de ponta que será destinado ao desenvolvimento de projetos executados pelos alunos, com supervisão de professores engenheiros e arquitetos.

O campus, localizado no bairro Santo Antônio, tem 6 mil m², com uma moderna estrutura que conta com salas de metodologias ativas, sistemas multimídia para videoconferências, salas para grandes reuniões, Espaço Maker com impressora 3D para produção de prototipagem, além de maquinário de construção mecânica, análise de solos e materiais de infraestrutura.

A fachada da unidade também mudou. “A proposta da instituição é ressaltar seu posicionamento inovador, futurista e agregar cultura e arte para a cidade e região. A faculdade é um ambiente de aprendizado, de fomento da criatividade, do empreendedorismo, da inclusão, e da inovação. Os novos espaços físicos estão condizentes com nossos propósitos”, diz Bruno.

A nova pintura da fachada é assinada pelo artista mineiro Marcus Paschoalin. “A ideia foi trazer pluralidade, diversidade e modernidade. A mistura das cores principais com as suas variações resultou em um degradê agradável. As diferentes angulações dos triângulos remetem às cadeias de DNA e a uma dança ritmada, aludindo ao movimento”, diz.

Para Bruno Antunes, o sistema educacional passou por profundas transformações durante os últimos meses, que apontam para novas tendências, como o ensino híbrido, alunos mais autônomos, uso intenso da tecnologia e estímulo à empatia. “Os alunos que estão para se formar encontrarão um mercado de trabalho mais desafiador no pós-pandemia e é nosso papel oferecer para eles ferramentas técnicas e socioemocionais para que tenham condições de buscar e conseguir as melhores oportunidades”, explica.

Segundo o educador, esse período de pandemia deixou claro que todos os cenários permitem a educação e que ela não é feita apenas com conteúdo acadêmico. “Queremos que a nossa unidade esteja cada dia mais presente na vida da comunidade. Teremos um novo estacionamento, somado a uma área externa de convivência para promover eventos e ter a população junto com a gente. Esse ambiente não é apenas para acadêmicos, mas para toda a comunidade, que pode usufruir de ações gratuitas e constantemente fomentadas pelos nossos cursos”, diz.

Raio X Una

Faz parte da Ânima Educação, um dos maiores ecossistemas educacionais do País;
Tem 60 anos de tradição e está presente em 13 cidades de MG e Goiás;
Está presente em Sete Lagoas desde 2016, com 21 cursos de graduação;
São 1.600 alunos matriculados em Sete Lagoas.
Geradora de 110 empregos diretos em Sete Lagoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar