Brasil,

Unicid e Unifesp promovem Concurso Cultural na área da saúde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Slobodticov
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Considerado o maior evento de empreendedorismo da saúde da América Latina, o Health Business Summit, está com inscrições abertas até 30 de julho

Programação é direcionada para estudantes, profissionais da saúde, empresários e investidores

A Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, em conjunto com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), promove o onCampus, evento satélite do vinculado ao Health Business Summit (HBS), maior encontro de empreendedorismo da área da saúde na América Latina, com abertura dos trabalhos de forma remota no dia 01 de agosto, e competição local entre os dias 17 e 19 de setembro. A etapa final acontecerá entre fevereiro e março de 2022 na sede do HBS, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Health Business Summit (HBS) é uma associação sem fins lucrativos, não governamental, que está realizando o evento para fomentar empresas e projetos inovadores, na área das ciências da vida, com o propósito de potencializar talentos e conectar alunos e professores às habilidades que predispõem o empreender.

Com inscrições abertas no site até 30 de julho, o público-alvo são graduandos, pós-graduandos, professores e profissionais da saúde que tenham vínculo com as universidades parceiras do evento, e responsáveis pela primeira etapa OnCampus (Unicid e Unifesp), além de empresários e investidores.

A proposta do evento é promover um concurso cultural, no qual os participantes terão a oportunidades de competir com outros grupos no desenvolvimento de empreendimentos que movimentarão toda área da Saúde, com o objetivo fomentar projetos inovadores. Entre os dias 17 e 19 de setembro, os participantes estarão imersos no concurso, criando, desenvolvendo e apresentando suas soluções ao corpo de jurados do HBS.

O evento será dividido em 3 etapas, sendo elas, HBS OnCampus, Aceleradora HBS e HBS Finals. A primeira, doutores, mestres e acadêmicos de cada uma das instituições sede (Unifesp e Unicid), ou instituições parceiras (USP, Ufscar, Albert Einstein e UNINOVE) poderão se inscrever gratuitamente e formar grupos de 3 a 5 pessoas para transformar as propostas de projetos em modelos viáveis de negócio. A partir de então, os grupos terão aulas de desenvolvimento para viabilizar financeiramente as suas propostas.

Já na segunda etapa, as quatro equipes que avançarem, terão um projeto passado por um processo de aceleração, com o objetivo de amadurecê-los. As proposições que alcançarem destaque serão automaticamente classificadas para a etapa final a HBS Finals, que ocorrerá no início de 2022, na capital mineira, e concorrerão ao prêmio de R$ 100.000,00 para catalisação do seu projeto.

A etapa OnCampus do Health Business Summit tem apoio institucional da Unicid e Unifesp. “No caso de São Paulo, temos a integração dos estudantes das duas instituições, trabalhando em conjunto como um "OnCampus" online, que devem ter no mínimo 20 equipes participantes e ao menos 60 alunos envolvidos na criação e desenvolvimento desses projetos, com objetivo de conquistarem a premiação final de R$ 100 mil reais. Alunos de outras instituições interessadas também podem participar”, explica a coordenadora do curso de Medicina da Unicid, Denise Ballester.

"Nosso principal objetivo é potencializar talentos e conectar a graduandos e a docentes às habilidades que predispõem o empreender, através da capacitação dos participantes no reconhecimento de problemas e desenvolvimento de soluções, além da conexão dos indivíduos com interesse em impactar positivamente o sistema de saúde através do empreendedorismo e da inovação, via criação de times diversificados", comenta Paulo Schor, docente da Unifesp e integrante da comissão organizadora do evento.

Em conjunto com a Unicid e Unifesp participam da organização do evento os alunos da UFABC, INSPER E USP. O HBS conta com o patrocínio da Biominas Brasil, TED Belo Horizonte, Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG), Virtú, CMMG e Finit.

Serviço:

Health Business Summit

Período de inscrição: até 30 de julho
Abertura virtual: 01 de agosto
Final presencial: 2022 – data a ser confirmada
Local: na sede do HBS, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Link para inscrição: https://www.healthbusinesssummit.com/

Sobre a Unicid - Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo – Unicid é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina. Além disso, reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento e possui mais de 70 mil alunos na graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância, cursos de extensão e programas de parcerias no Brasil e no exterior. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.unicid.edu.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar.

Sobre a Unifesp - Criada em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 e federalizada em 1956. Por meio do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), iniciou seu projeto de expansão em 2005. Atualmente conta com cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Biológicas, Negócios e Saúde; distribuídos em sete campi: Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos, São Paulo e Zona Leste e possui cerca de 13.700 alunos de graduação em seus 54 cursos de Graduação, boa parte deles avaliados com conceito máximo (5) no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (IGC/MEC). Na área da pós-graduação, a Unifesp oferece 71 programas de pós-graduação stricto sensu, compostos por 45 cursos de doutorado, 60 de mestrados acadêmicos e 10 de mestrados profissionais. Foi contabilizado um total de 5.424 estudantes matriculados (as) nestes programas, responsáveis por de cerca de três mil publicações científicas anuais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar