Brasil,

Alunos da Mauá são premiados nas categorias Trabalhos de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica do Prêmio "Tecnologia em Geossintéticos"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Oferecido em parceria entre a IGS Brasil e o CTG-ABINT, o prêmio "Benedito de Souza Bueno" seleciona e premia os melhores trabalhos publicados anualmente

Desde que inaugurou, em 2019, o seu laboratório dedicado exclusivamente à análise de geossintéticos, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) está pela segunda vez consecutiva entre os premiados nos trabalhos com temas relativos aos geossintéticos. As premiações, oferecidas em parceria entre a IGS Brasil e o CTG-ABINT, levam o nome do "Benedito de Souza Bueno", importante professor da Escola de Engenharia de São Carlos da USP e que teve vasta experiência nas áreas de dutos enterrados, geossintéticos, melhoria de solos e obras de terra.

Em 2020, a Mauá ganhou a primeira colocação na categoria iniciação científica. Neste ano, a premiação é para as duas categorias, tanto em relação aos Trabalhos de Conclusão de Curso quanto de Iniciação Científica, ambas em segundo lugar e, assim como ano passado, sob a orientação do professor de Engenharia Civil da Mauá e responsável pelo laboratório de geossintéticos do IMT, Fernando Luiz Lavoie.

“Essa é a única premiação do Brasil que tem a união de duas importantes associações especializadas em geossintéticos. Sem dúvida, é relevante porque também tem a participação de renomadas instituições acadêmicas que tem como foco, assim como a Mauá, fomentar os alunos da graduação na área de Tecnologia em Geossintéticos”, comenta o engenheiro.

Premiados

Na Categoria Trabalho de Conclusão de Curso, o segundo lugar ficou com os alunos Rafael Benzoni Lini, Milena Trentino Miranda e João Víctor Agresta e Silva Leão, com o trabalho “Dimensionamento de reservatórios em geomembrana: parametrização de modelos”. Já na Categoria Iniciação Científica, a segunda colocação ficou com a Nathalie Kimie Teraoka Cury Calia, com o trabalho “Caracterização de amostras de geomembranas de PEAD exumadas in situ”.

O professor e orientador Lavoie ainda reforça que o processo de avaliação e escolha dos trabalhos é extremamente ético e confidencial. “Todos os anos há mudanças na comissão de avaliadores, quer dizer, três em cada categoria. Eles não têm acesso ao nome dos alunos, da universidade e do orientador. Portanto, as notas são atribuídas com total anonimato. O prêmio para o primeiro colocado em cada categoria (TCC e IC) é uma experiência de estágio em uma empresa da área de Engenharia Civil, e seus orientadores receberão uma placa como homenagem”, conclui.

Os geossintéticos são uma família de produtos industrializados constituídos por polímeros, sintéticos ou combinados com materiais naturais, utilizados em obras geotécnicas na engenharia civil e ambiental para diversos fins, como: reforço estrutural; impermeabilização; drenagem; controle de erosão e filtração.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico há 59 anos, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Com dois campi localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar