Brasil,

UNIASSELVI recebe a nota máxima para potencial oferta de curso graduação EAD em Direito

O Ministério Brasileiro da Educação (MEC) avaliou e concedeu a nota mais elevada (conceito 5) para o processo de autorização do Curso de Graduação EAD em Direito na Uniasselvi, instituição de ensino superior controlada pela Vitru. Em julho, parte do processo para viabilizar este projeto diferenciado e inovador foi encerrada. Um importante marco em relação à oferta do curso na modalidade a distância.

Para atribuir o conceito máximo, o MEC avaliou três critérios: Organização Didático-Pedagógica, Docentes e Tutores e Infraestrutura. O próximo passo é a análise da SERES (Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior), referente ao relatório da avaliação com parecer final; e a publicação da Portaria sobre a conclusão dos procedimentos regulamentares do Ministério para a autorização do curso, o que permitirá o início da oferta com 22.200 vagas anuais.

Para o reitor da UNIASSELVI, Prof. Hermínio Kloch, esse resultado era esperado, dada a maturidade e expertise da instituição na modalidade EAD, com práticas exitosas, investimentos em inovações tecnológicas e um modelo de ensino e projeto pedagógico diferenciado. “Novamente, esse resultado mostra que estamos no caminho certo, construindo uma história de referência no ensino superior brasileiro a distância”, reforça.

Kloch informa que, considerando uma escala de qualidade do Conceito de Curso (CC) entre 1 e 5, esse resultado enaltece a missão da instituição em “ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história”, assim como sua visão em “ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida de seus alunos, com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos”.

Os dados mais recentes publicados pelo MEC sobre cursos de graduação em Direito mostram que em 2019 havia 744 mil alunos matriculados nos cursos presenciais privados, cerca de 18% de todos os alunos matriculados em graduação presencial privada. A autorização para oferecer o curso graduação EAD em Direito é uma grande oportunidade para um player como a Uniasselvi, devido ao modelo híbrido e de qualidade em educação à distância.

A Vitru está comprometida em continuar entregando soluções inovadoras e de qualidade para seus alunos e se orgulha de ter isto refletido nesta nota 5 concedida pelo MEC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo