Brasil,

Duolingo lança primeiro podcast no Brasil

Podcasts do app de aprendizado de idiomas estão entre os mais ouvidos em todo o mundo, na categoria Educação

Os podcasts do Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado, estão entre os mais ouvidos em todo o mundo na categoria Educação*. Hoje, a marca lança seu primeiro podcast criado e produzido exclusivamente para o mercado brasileiro: "Histórias em Inglês".

Com oito episódios, a primeira temporada tem foco no idioma mais estudado pelos brasileiros (61% dos usuários do Duolingo no Brasil escolheram o curso de inglês) e tem como objetivo fazer da aprendizagem da língua uma atividade divertida para alunos de todos os níveis.

A série permitirá que quem fala português pratique a língua estrangeira em seu próprio ritmo, com a ajuda de relatos reais e surpreendentes que incluem figuras históricas e convidados com diferentes culturas, sonhos e profissões.

Os dois primeiros capítulos de "Histórias em Inglês" já estão disponíveis no Spotify e em outras plataformas digitais e os próximos episódios serão adicionados semanalmente.

"O Brasil é o segundo mercado do Duolingo e, desde que iniciamos a nossa operação no país no ano passado, um dos nossos principais objetivos é trazer novidades e recursos inéditos para os mais de 30 milhões de alunos brasileiros. O podcast "Histórias em Inglês" será mais uma ferramenta para ajudar nossos usuários a se manterem motivados ao estudar idiomas", diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Para a jornalista e atriz Helena Fruet, apresentadora do podcast, a gravação de "Histórias em Inglês" foi um de seus trabalhos mais desafiadores. "Precisei me afastar da jornalista e locutora e interpretar a mim mesma, deixando minhas verdadeiras emoções transparecerem. As histórias e personagens são reais e muito interessantes, e eu pude me envolver em seus relatos para ajudar a contar suas jornadas e me emocionar junto com eles”, conta.

"A Adonde Media está entusiasmada em dar este grande passo com nosso parceiro e cliente e disponibilizar este podcast de aprendizado de idiomas único para uma nova audiência. O Brasil é um mercado de podcasts em crescimento e estou confiante de que "Histórias em Inglês" não vai apenas atender ao público interessado em aprender uma nova língua, mas também trazer ainda mais ouvintes para este formato de áudio", explica Martina Castro, fundadora e CEO da Adonde Media - produtora dos podcasts do Duolingo.

Veja a seguir as sinopses dos três primeiros episódios do podcast "Histórias em Inglês":

Cap. 1: "Breaking Boundaries" / "Quebrando Barreiras"

Histórias de pessoas que foram pioneiras em suas profissões: o primeiro astronauta negro dos Estados Unidos e uma bombeira florestal, que foi uma das primeiras mulheres a exercer esta atividade.

Cap. 2: "Modern Love" / "Amor Moderno"

Seja online ou presencialmente, estas pessoas conheceram o amor de suas vidas, e contam as diferentes situações em que o romance bateu à porta.

Cap.3: "Furry Friends" / "Amigos de Quatro Patas"

Este capítulo conta a história de dois cães e a alegria que eles trazem para seus donos - um DJ e um homem cego - independente das adversidades.

*de acordo com o Chartable.

Sobre o Duolingo

O Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. A missão da empresa é tornar a educação gratuita, divertida e acessível a todos. O Duolingo oferece um total de 100 cursos com 40 idiomas distintos e seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto. A empresa levantou mais de US $183 milhões em capital de risco de investidores, incluindo CapitalG, Kleiner Perkins Caufield Byers, Union Square Ventures, New Enterprise Associates, Drive Capital, General Atlantic, Durable Capital Partners, Ashton Kutcher e Tim Ferriss. O Duolingo está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.

Sobre Helena Fruet

Helena Fruet tem formação em jornalismo e artes cênicas. Trabalhou em diversos meios de comunicação, como as revistas Viagem e Turismo, Veja, TV Record, e o portal Terra. Há mais de 10 anos dedica-se a tudo que tem a ver com a voz: narração, dublagem, locução comercial e institucional, voz original, localização de games, audiodescrição, chamadas de tv, voz de inteligência artificial e de atendimento telefônico, e apresentação de vídeos, eventos e podcasts. Entre seus trabalhos estão a audiodescrição da Disney no Brasil, e gravações para a Netflix e o Discovery Home & Health.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo