Brasil,

Instituto Mauá de Tecnologia oferece Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Início está previsto para agosto de 2021, no formato híbrido, com aulas presenciais e remotas (https://maua.br/pos-graduacao)

O ambiente de trabalho pode ser bastante perigoso: doenças ocupacionais e manuseio incorreto de equipamentos são alguns dos exemplos mais comuns que fazem a saúde do trabalhador ser uma preocupação. Por esse motivo, a Engenharia de Segurança do Trabalho tornou-se uma das principais preocupações da sociedade moderna, ao lado da gestão da saúde e do controle ambiental. Diante desse cenário, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abriu inscrições para o curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, com início previsto para agosto de 2021, no formato híbrido, com aulas presenciais e remotas.

O Prof. Eduardo Linzmayer, coordenador do curso, reforça que a Pós-Graduação é destinada a Engenheiros e Arquitetos que atuam ou pretendem atuar na área de segurança, saúde e higiene do trabalho. O curso é composto por quatro módulos de 180 horas cada: Tópicos de Engenharia de Segurança do Trabalho e Aplicações de Ergonomia em Ambientes e Postos de Trabalho; Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas; Equipamentos, Áreas e Edificações, Higiene Ocupacional em Segurança do Trabalho e Gerenciamento de Riscos e Normas Técnicas Legais e Ambientais e Ferramentas Virtuais Aplicadas na Segurança do Trabalho.

“O curso proporcionará habilitação profissional complementar, certificada e reconhecida no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA SP). Dentre os principais diferenciais de formação destacam-se o desenvolvimento de raciocínio e senso crítico, intercâmbio de experiências e soluções de casos reais, fornecimento de instrumental prático que permita aos participantes efetivamente contribuir nos serviços de segurança, saúde e higiene do trabalho de suas empresas. Na conclusão de cada módulo, o aluno recebe o Certificado de Aperfeiçoamento. Na conclusão dos quatro módulos, o aluno recebe o Certificado de Especialista”, comenta Linzmayer.

Os interessados podem obter mais informações pelo site https://maua.br/pos-graduacao, telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, ou pelo e-mail .

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico há 59 anos, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Com dois campi localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar