Brasil,

Inscritos no Enem 2021 já podem solicitar tratamento por nome social

Agência Educa Mais Brasil Agência Educa Mais Brasil

Destinado àqueles que se identificam e querem ser reconhecidos conforme sua identidade de gênero

Candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 com interesse em receber atendimento por nome social já podem fazer a solicitação. O prazo, que foi aberto ontem (19) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), segue até o dia 23 de julho.

O tratamento pelo nome social é destinado aos participantes que se identificam e querem ser reconhecidos socialmente de acordo com sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero).

Para solicitar o tratamento por nome social, o participante inscrito deve comprovar a condição que motiva o pedido por meio de: foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); ecópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto.

O resultado da análise da solicitação será divulgado no dia 30 de julho. Caso a documentação anexada seja reprovada, o participante poderá solicitar recurso, enviando nova documentação para análise. Todos esses processos devem ser realizados na Página do Participante comlogin com a senha cadastrados no momento da inscrição.

O candidato que não tiver a documentação aprovada mesmo entrando com recurso será identificado nos dias de provas com o nome civil. Veja, a seguir, o cronograma para tratamento por nome social no Enem 2021.

- Pedido de tratamento pelo nome social: 19 a 23 de julho

- Resultado de pedido de tratamento pelo nome social: 30 de julho

- Pedido de recurso tratamento pelo nome social: 2 a 6 de agosto

- Resultado de recurso tratamento pelo nome social: 11 de agosto

- Aplicação das provas: 21 e 28 de novembro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo