Brasil,

WeWork promove mini curso de Diversidade e Inclusão em parceria com a Faculdade de Direito da UFMG e Associação Amigos da Vetusta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Os encontros, virtuais e abertos ao público, acontecem nos dias 20 e 22 de julho e fazem parte da série "O Orgulho é para o Ano Inteiro"

A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, promove nos dias 20 e 22 de julho, às 19h e 20h, curso online e gratuito, que tem como objetivo debater boas práticas de diversidade e inclusão e a criação de oportunidades de carreira para a comunidade LGBTQIAP+. Em parceria com a Associação Amigos da Vetusta e a Faculdade de Direito da UFMG, as quatro sessões abordam temáticas como o desenvolvimento e retenção de talentos aliados à Diversidade, identidade de gênero e as relações de trabalho e ações de mobilização da comunidade LGBTQIAP+ nas organizações. Os participantes também receberão certificados fornecidos pela Faculdade de Direito da UFMG. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Entre outros convidados, participam da série “O Orgulho é para o Ano Inteiro” o especialista em diversidade e inclusão do Nubank, Vitor Martins, a Cofundadora da Transempregos, Márcia Rocha, e a professora adjunta de Direito da UFMG, Marcella Gomes.

Paulo Ribeiro, Head de Marketing da WeWork, é responsável pela mediação do debate do dia 20 de julho, às 20h, sobre ações de mobilização e grupos de afinidade da comunidade LGBTQIAP+. Participam também os advogados sêniores Felipe Maia, do Itaú Unibanco, e Frederico Martins, da Mattos Filho Advogados. “É preciso entender na prática o papel fundamental que as organizações possuem quando se colocam como agentes de transformação social. Isso só é possível quando existe um processo estruturado de reconhecimento, inclusão e acolhimento dos talentos LGBTQIAP+ nas empresas”, declara Ribeiro.

Gabriel Mendes, membro do Conselho Consultivo da Associação Amigos da Vestusta e Head Global de Educação na Rock Content, por sua vez, participa da sessão do dia 22, às 20h, focada em desenvolvimento e carreira. ''O Orgulho não pode parar! Nós, Amigos da Vetusta, entendemos que a nossa comunidade LGBTQIAP+ clama por visibilidade e oportunidades no mercado de trabalho para além do mês junho. Somos egressos da melhor Universidade Federal do país e pretendemos honrar o investimento da sociedade na nossa formação. Para nós, a educação aliada à diversidade e inclusão tem um poder transformacional e isto é o nosso maior motor”, argumenta Mendes.

Para verificar a programação completa do evento, acesse https://we.co/orgulholgbtqiap.

Serviço
Mini curso de Diversidade e Inclusão: O Orgulho LGBTQIAP+ é para o Ano Inteiro
Inscrições gratuitas: Link

Sessão 1: o Orgulho LGBTQIAP+, identidade de gênero, orientação sexual e as relações de trabalho
Data: 20 de julho, terça-feira
Hora: 19h
Duração: 1 hora
Participantes: Marcella Gomes, mestre e doutora em Direito pela UFMG, Marcelo Santos, coordenador da Trybe, Bernardo, Santos, Advogado Sênior na Fialho Salles e Delber Figueiredo, Supervisor de Customer Excellence no Nubank.

Sessão 2: ações de mobilização da Comunidade LGBTQIAP+ nas organizações e os grupos de afinidade
Data: 20 de julho, terça-feira
Hora: 20h
Duração: 1 hora
Participantes: Felipe Maia, Advogado Sênior no Itaú Unibanco, Frederico Martins, Advogado Sênior na Mattos Filho Advogados, Paulo Ribeiro, Head de Marketing da WeWork no Brasil e Delber Figueiredo, Supervisor de Customer Excellence no Nubank.

Sessão 3: a ponte na prática - o encontro entre talentos LGBTQIAP+ e as organizações (Sessão esgotada)
Data: 22 de julho, quinta-feira
Hora: 19h
Duração: 1 hora
Dinâmica de conexão entre candidatos e representantes da Trybe, Rock Content, JusBrasil, WeWork, Mattos Filho, VLF Advogados, Fialho Salles e mais. Intermediação por Delber Figueiredo, Supervisor de Customer Excellence no Nubank.

Título: Sessão 4: carreira - a contratação, o desenvolvimento, a retenção e o sucesso dos talentos LGBTQIAP+ nas organizações
Data: 22 de julho, quinta-feira
Hora: 20h
Duração: 1 hora
Participantes: Márcia Rocha, Cofundadora e Coordenadora da Transempregos, Vitor Martins, Especialista de Diversidade e Inclusão no Nubank, Gabriel Mendes, membro do conselho consultivo da Associação Amigos da Vetusta e Delber Figueiredo, Supervisor de Customer Excellence no Nubank.

Sobre a WeWork

A WeWork foi fundada em 2010 com a perspectiva de criar ambientes onde pessoas e empresas pudessem se unir e fazer o seu melhor. Desde a abertura do primeiro escritório em Nova York, nos tornamos um fornecedor de espaços flexíveis presente globalmente e comprometido em entregar soluções tecnológicas, ambientes inspiradores e experiências em comunidade inigualáveis. Estamos constantemente reimaginando como o local de trabalho pode ajudar a todos, de freelancers a empresas listadas na Fortune, a estarem mais motivados, conectados e a serem mais produtivos. A WeWork conta com 490 mil clientes ao redor do mundo, com mais de 700 unidades espalhadas por 38 países e 153 cidades. No Brasil, são 32 espaços em oito cidades - São Paulo (São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco e São José dos Campos), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Para mais informações sobre a WeWork, visite wework.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar