Brasil,

Fórum da Educação Profissional debate desafios do ensino noturno

Encontro reúne diferentes instituições de educação profissional que atuam no Estado; transmissão será na terça-feira (29) pelo Youtube

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 26ª edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo. O evento online será realizado na próxima terça-feira (29), a partir das 10 horas, e terá como tema Educação profissional no período noturno: cenários, desafios e perspectivas. A transmissão será ao vivo pelo canal da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS no Youtube.

De acordo com o coordenador da Cetec, Almério Melquíades de Araújo, o objetivo do encontro é discutir propostas para aprimorar o atendimento focado nos estudantes do período noturno entre as instituições de ensino que integram o fórum. “O público dos cursos noturnos é diferente do período diurno. São trabalhadores que buscam aperfeiçoamento ou novas opções de carreira. Por isso, a importância de trocar experiências e pensar em soluções que possam se adaptar melhor aos anseios dos estudantes, como a introdução de novas tecnologias e a ampliação de atividades remotas”, ressalta.

Promovido semestralmente, o evento favorece a integração de professores e gestores de diferentes instituições de educação profissional que atuam no Estado, em torno de temas relevantes ao aprimoramento da formação para o mundo do trabalho. O fórum é composto pelo CPS, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). Também fazem parte o Sindicato dos Técnicos Industriais de Nivel Médio do Estado de São Paulo (Sintec-SP), o Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo (Sintesp) e o Conselho Regional de Química – IV Região (CRQ-IV).

Além do coordenador da Cetec, o encontro virtual contará com a participação do coordenador-geral de Instrumentos e Medidas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Gustavo Henrique Moraes; do diretor-educacional do Senac de São Bernardo do Campo, Jurandir Santos; da gerente de Educação do Senai-SP, Cassia Cruz; e do pró-reitor de Ensino do IFSP, Carlos Procópio.

Serviço
26º Fórum da Educação Profissional do Estado
de São Paulo (Fepesp)
Data: 29 de junho (terça-feira)
Horário: das 10h às 11h30
Transmissão online

*Os interessados em receber certificado de participação devem fazer a inscrição até dia 28 pelo site do evento.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos..


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo