Brasil,

Plataforma segura de vestibulares e provas online da Mercer ultrapassa 90 mil provas realizadas e recebe reconhecimento do Gartner

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberto Mattus
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Gartner nomeia Mercer| Mettl como um forte player de mercado em serviços de monitoramento remoto, principalmente por conta da segurança

Com o isolamento social exigido no combate à pandemia da Covid-19, diversas instituições de ensino e certificação do país precisaram implementar provas online em seus vestibulares e processos. Praticamente todas as instituições alteraram o formato tradicional de seus exames, entre as quais se destacam FAAP e Ibmec, que utilizam o Mercer|Mettl, ferramenta segura e amigável de vestibular, provas e processos seletivos online da Mercer. Disponibilizada desde o ano passado, acaba de atingir 90 mil provas realizadas. Mais de 30 instituições de ensino já utilizam a tecnologia, além de empresas que precisam realizar provas para processos de contratação de colaboradores e associações ou entidades que precisam certificar profissionais pelo conhecimento. A Mercer|Mettl se tornou a única empresa a figurar no Guia de Mercado global da Gartner como um dos principais fornecedores de monitoramento do mundo, principalmente por conta de sua praticidade, experiência e, acima de tudo, segurança.

Originalmente desenvolvida para facilitar e gerenciar processos de recrutamento e seleção, a plataforma da Mercer|Mettl também é bastante conhecida pelas empresas e áreas de Recursos Humanos que a utilizam para conduzir “assessments”, isto é, avaliações de funcionários em programas de gestão de talentos, planejamento de sucessão e outras importantes práticas de Recursos Humanos no mundo corporativo.

Para as provas e exames virtuais, a plataforma Mercer|Mettl é reforçada com várias funcionalidades de segurança como, por exemplo, autenticação de candidatos multifatorial, inteligência artificial, navegação segura e encriptação de dados. Esse conjunto de recursos tem a finalidade de garantir a identidade do indivíduo que realiza o teste e a integridade do ambiente em que ele é realizado. Isso significa, por exemplo, que o sistema desabilita imediatamente quaisquer tentativas de abrir novas abas ou arquivos, navegar em sites diversos, duplicar ou compartilhar a tela, enviar e-mails, abrir dispositivos de memória externa, ter a máquina acessada por softwares de acessibilidade remota, ou imprimir, copiar ou colar qualquer conteúdo.

“Sem um instrumento seguro que permita monitorar e minimizar as fraudes não só em vestibulares, mas em provas também, a sociedade corre o risco de prejudicar o nível de formação dos alunos, já que além de tornar desigual a competição entre os avaliandos pode prejudicar o desenvolvimento intelectual dos alunos”, analisa Rafael Ricarte, líder de produtos de carreira da Mercer Brasil.

A plataforma diferencia-se pela incorporação de uma funcionalidade denominada proctoring, um algoritmo baseado em inteligência artificial (IA) que sinaliza quaisquer comportamentos suspeitos dos candidatos que são capturados via webcam, microfone e tela do computador que está sendo utilizado para realizar o exame. Além da detecção facial do aluno, a IA também reconhece gestos ou movimentos suspeitos, utilização de dispositivos móveis e a presença de outras pessoas no ambiente em que está sendo feita a prova. A ferramenta monitora inclusive o áudio dos candidatos, via inteligência artificial, gerando alertas para a instituição no caso de identificação de vozes de terceiros durante a prova.

“A COVID-19 fez com que as instituições de ensino e certificadoras acelerassem ainda mais a sua transformação digital para se manterem em operação e, assim, relevantes nos seus mercados”, afirma Ricarte. Assim como aconteceu com empresas de todos os setores, a pandemia também impactou a comunidade escolar, obrigando educadores e alunos a se adaptarem a uma nova realidade, o que inclui lecionar e assistir a aulas online. “O fato é que a educação pós-pandemia nunca mais será a mesma e incluirá modalidades como o ensino híbrido, que mescla o presencial com o virtual, e a utilização cada vez maior da tecnologia e de ferramentas inovadoras, para que os alunos possam continuar tendo aula independentemente do local onde se encontrem, e seguras, para que as instituições possam atestar e certificar o conhecimento absorvido”, complementa.

O sistema de exames online da Mercer|Mettl é totalmente customizável e escalável, de acordo com as necessidades da instituição. A plataforma aceita qualquer tipo de formato de perguntas e variedade de matérias ou conteúdo. A solução também é ofertada na versão MPaaS – Mettl Proctoring as a Service – em que os recursos antifraude são facilmente integrados ao sistema de avaliações do cliente via API ou LTI.

"Foi muito importante contarmos com a plataforma em um momento em que houve a necessidade de passar toda a dinâmica do nosso vestibular para o ambiente online, garantindo a segurança dos candidatos, bem como a qualidade da avaliação Ibmec e seus critérios", explica Reginaldo Nogueira, Diretor Geral do Ibmec de São Paulo e de Brasília.

"O ano de 2020 foi muito desafiador de um modo geral. Garantir a continuidade do Vestibular, em tempos distanciamento social, foi, sem dúvida, um grande desafio. Encontramos na parceria com a Mercer|Mettl uma plataforma que cobria os requisitos técnicos e pedagógicos necessários para realizar este desafio. Com esta parceria, estamos há 1 ano, aplicando nossos Vestibulares Online, oferecendo aos nossos candidatos um processo íntegro, justo e rigoroso, critérios estes que norteiam a excelência FGV”, comenta Diana Abreu, Gerente de Tecnologias Educacionais da FGV.

Outra grande vantagem da plataforma é que ela permite que os exames sejam processados rapidamente e os resultados divulgados em poucas horas ou até mesmo em tempo real. Essa agilidade e a conquista dos mais importantes certificados de segurança mundiais, como a ISO 27001 e o selo GDPR concedido pela União Europeia, também influenciaram a adoção da solução da Mercer|Mettl por diversas instituições certificadoras, entre elas a Abrapp (ABRIR A SIGLA)e a Escola Nacional de Seguros.

Para saber mais sobre a plataforma Mercer |Mettl para aplicação de provas on-line acesse: https://www.mercer.com.br/our-thinking/career/mercer-mettl-provas-online.html

Sobre a Mercer

A Mercer acredita na construção de um futuro brilhante, redefinindo o mundo do trabalho, remodelando a aposentadoria e os resultados dos investimentos e proporcionando saúde e bem-estar reais. São aproximadamente 25.000 funcionários da Mercer, que estão baseados em 43 países e com operação em mais de 130 países. A Mercer é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com 76.000 colegas e receita anual de mais de US $ 17 bilhões. Por meio de seus negócios líderes de mercado, incluindo Marsh, Guy Carpenter e Oliver Wyman, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para mais informações, visite www.mercer.com.br. Siga a Mercer no Linkedin.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar