Brasil,

Faculdade FAEL lança cursos técnicos no formato EAD

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tércio Silveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

São sete opções de curso disponíveis para alunos com o Ensino Médio completo ou cursando o segundo ano

A Faculdade FAEL, pioneira em ensino a distância, abriu inscrições para sete cursos técnicos: Técnico em Vendas, Técnico em Qualidade, Técnico em Logística, Técnico em Informática para Internet, Técnica em Gerência em Saúde, Técnico em Contabilidade e Técnico em Comércio.

São 5000 vagas disponíveis para cada curso e não há taxa de inscrição ou processo seletivo. A condição é que o interessado tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando no mínimo o segundo semestre do segundo ano.

As matrículas já estão abertas para todo Brasil com início das aulas dia 01/08, que podem ser assistidas de casa ou de qualquer um dos mais de 400 Polos cadastrados para a oferta desses cursos. São 800 horas de disciplina, 200 horas de estágio e 400 horas de Projeto Integrador - uma novidade exclusiva da FAEL.

Desenvolvido pelo jovem empreendedor Davi Braga, e ofertado gratuitamente com exclusividade aos alunos dos cursos técnicos da FAEL, o Projeto Integrador trará o Programa Jovens Protagonistas, com uma versão desenhada por Davi Braga especialmente para a FAEL. O Programa propõe uma mudança de mindset, levando para o aluno as diversas áreas do conhecimento, contextualizando situações reais e propondo soluções inovadoras mediante participação crítica e investigativa de forma interdisciplinar, para que o aluno consiga tornar-se de fato o protagonista da sua carreira, colocando seus planos em prática.

“A FAEL segue inovando ao ir além da grade curricular do curso e traz mais uma parceria exclusiva que beneficia o aluno, sem que ele pague nada a mais por isso! O Programa do Davi Braga é excelente e, individualmente, custaria ao aluno cerca de R$7.000,00. Porém aqui ele poderá fazer o seu Curso Técnico e uma versão desenhada para FAEL do Programa Jovens Protagonistas por um só valor.” - afirma Valmera Ciampi, Diretora de Inovação, Desenvolvimento e Qualidade da FAEL.

Jefferson Silva, Diretor de Marketing da FAEL, espera contribuir ainda mais para a democratização do ensino profissionalizante, por meio dos cursos técnicos. “Já somos mais de 400 unidades espalhadas pelo Brasil ofertando nossos cursos técnicos, sempre trazendo um serviço acessível e de alta qualidade, e agora ampliamos nosso público”, conta.

“Somos a maior instituição EAD do Brasil com cursos técnicos autorizados pelo Ministério da Educação e vem muito mais por aí. Novos cursos estão em fase de autorização e nosso currículo diferenciado nos permitiu criar o que estamos chamando de SUPER TÉCNICO FAEL, cursos que vão além da matriz curricular obrigatória, para formar profissionais muito mais qualificados para o mercado de trabalho” afirma Jefferson.

O valor total dos cursos é de R$3.020,36, podendo ser dividido em até 18 vezes. Também há distribuição das bolsas de desconto PROFAEL, que serão limitadas por polo e por curso, garantindo de 5% até 35% de desconto.

Sobre os cursos

TÉCNICO EM VENDAS

Locais e ambientes de trabalho: Indústrias e/ou comércios em geral, Comércio físico e/ou eletrônico, Empresas de telemarketing, Empreendedor da área de vendas.

O curso aborda disciplinas como Administração de Vendas, Marketing, Promoção, Eventos e Merchandising, entre outras.

TÉCNICO EM QUALIDADE

Locais e ambientes de trabalho: Indústrias e comércios em geral, Empresas de consultoria e auditorias

O curso aborda disciplinas como Qualidade e Produtividade, Metrologia, Controle Estatístico de Processos, entre outras.

TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Locais e ambientes de trabalho: Indústrias e/ou comércios em geral, Transportadoras Centros de distribuição, Armazéns gerais

O curso aborda disciplinas como Qualidade e Produtividade, Marketing, Operações Logísticas, entre outras.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET

Locais e ambientes de trabalho: Empresas de desenvolvimento de sites para Internet Indústrias em geral, Empresas comerciais, Empresas de consultoria, Empresas de telecomunicações, Empresas de automação industrial, Empresas de prestação de serviços, Empresas de desenvolvimento de software, Centros de pesquisa em qualquer área, Escolas e universidades, Empresas públicas, Empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores, Agências de publicidade e propaganda, Centros públicos de acesso à internet

O curso aborda disciplinas como Algoritmos e Lógica de Programação, Redes de Computadores, Programação cliente-servidor, entre outras.

TÉCNICO EM GERÊNCIA EM SAÚDE

Locais e ambientes de trabalho: Agências reguladoras de serviços de saúde, Central de gestão em saúde, Centro de assistência obstétrica e neonatal normal, Centro de saúde, Centro de vacinação Hospitais, clínicas e policlínicas, Empresas seguradoras de medicina de grupo, de autogestão ou similares que atuam no âmbito do sistema de saúde, seja no setor público, privado e/ou filantrópico, Laboratórios de saúde pública, Pronto atendimento, Secretaria de saúde, Serviços de vigilância em saúde, Unidade de apoio diagnóstico, Unidade de atenção hematológica e/ou hemoterápica, Unidade de atenção psicossocial, Unidade de reabilitação, Unidades Básicas de Saúde.

O curso aborda disciplinas como Gestão de Pessoas, Gestão da Informação em Saúde, Biossegurança, entre outras.

TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Locais e ambientes de trabalho: Empresas de prestação de serviços Empresas de consultorias e/ou de auditorias

O curso aborda disciplinas como Legislação Comercial e Tributária, Contabilidade Comercial, entre outras.

TÉCNICO EM COMÉRCIO

Locais e ambientes de trabalho: Comércios em geral, físicos e/ou eletrônicos Empresas de telemarketing Empreendedor da área de vendas.

O curso aborda disciplinas como Gestão de Pessoas, Marketing, Operações Logísticas, entre outras.

Sobre a FAEL

Há mais de vinte anos no mercado, com o objetivo de democratizar o ensino superior e torná-lo mais acessível, a FAEL oferece mais de 30 cursos de graduação e 192 de pós-graduação, além de diversos cursos de extensão, de diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, mais de 600 municípios de todo o território nacional têm pelo menos um pólo à disposição dos alunos. Única representante, no Brasil, da rede americana Vanta Education, pioneira no método de Educação a Distância nos Estados Unidos e reconhecida como um dos maiores grupos de educação superior no mundo, a rede também está presente nos EUA, Europa e Austrália. No Brasil, a FAEL é parceira de programas de acesso à educação, como o EducaMais Brasil, Mais Bolsas e o s, além de contar com um programa de bolsas próprio, o PROFAEL. A FAEL ainda tem uma parceria exclusiva no segmento com o Instituto Ayrton Senna, para desenvolvimento e transformação da educação na oferta do curso de Extensão Formação de Educação Integral.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar