Brasil,

Renomado time de especialistas fornecem conteúdo de qualidade para startup de educação corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Jimenes
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Entre os experts responsáveis pela produção de conteúdo educacionais ofertados pela Gentelab estão: Roberto Shinyashiki, Heloísa Capela, Sandro Magaldi e Priscilla de Sá

A Gentelab, startup que desenvolve serviços e conteúdos educacionais corporativos, tem como um de seus grandes pilares os especialistas responsáveis pela elaboração e produção de conteúdo que compõem as trilhas de aprendizagem ofertadas pela empresa. A CPO da Gentelab, Luciana Ogusco, informa que ao todo são 38 experts, com vasto conhecimento sobre diversas áreas voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional, empreendedorismo, negócios e carreira. Dentre eles, pode-se destacar: Roberto Shinyashiki, Sandro Magaldi, Heloísa Capelas e Priscilla de Sá.

O médico psiquiatra, palestrante e autor best-seller, Roberto Shinyashiki, é responsável por diversas trilhas, entre as quais, a “Líderes campeões para tempos de crise”, cujo intuito é ensinar aos participantes o conceito de crise e como conduzir uma empresa, projetos e desafios pessoas em tempos difíceis. Empresária, palestrante, escritora, especialista na metodologia Hoffman, Heloísa Capelas, por sua vez, aborda o tema “Liderança do século XXI”, cujo objetivo é explicar aos alunos o que é preciso para ser um líder pronto para atuar no século XXI.

Considerado um dos maiores experts em gestão estratégica e vendas do país, Sandro Magaldi ao lado de José Salibi Neto, trata sobre, entre outros assuntos, sobre “Gestão do futuro”, destrinchando o que as empresas precisam fazer para serem bem-sucedidas no mundo pós- 4ª Revolução Industrial, caracterizado sobretudo pela volatilidade. Já a jornalista, psicóloga, coach, palestrante, mentora de coachs e mãe, Priscilla de Sá, discorre no seu curso, intitulado “Relacionamentos saudáveis e construtivos”, sobre a importância de se manter boas relações, ensinando os passos e a importância da reconciliação.

A CPO da Gentelab destaca que a seleção dos experts responsáveis pela elaboração de conteúdo da startup é feita de maneira muito criteriosa. Conforme Luciana, o casting é escolhido com base em conhecimento validado, neste sentido, muitos são autores com livros publicados. “Além disso, a escolha dos especialistas responde a critérios como relevância e procura pelos assuntos online; relevância do assunto entre clientes e usuário; audiência do especialista; e interesse do assunto para o grande público”, explica.

No final de 2020, a Gentelab percebeu que os consumidores demandavam por conteúdos que pudessem dar o ponto de vista de dentro das empresas. Nesse sentido, a startup se comprometeu a incrementar o casting de especialistas com renomados profissionais do mercado. A promessa foi cumprida e hoje fazem parte do time da Gentelab o CFO da Kraft/Heinz, Daniel Szlak, e a consultora especializada em liderança, que atua no GPTW, Silvia Zauberas.

Luciana informa que atualmente 61 trilhas customizadas fazem parte do catálogo de conteúdos da Gentelab. “Das trilhas derivam as Unidades de Aprendizagem, que combinadas com materiais como artigos, mapas mentais e infográficos, totalizam mais de 4 milhões de combinações. Ou seja, cada cliente possui a sua trilha, totalmente personalizada ao seu desafio”, revela.

Critérios para seleção de conteúdo

Para entender melhor os critérios utilizados pela Gentelab na escolha de seus especialistas, é preciso esclarecer como a startup seleciona os conteúdos que compõem seu catálogo. Luciana explica que inicialmente são definidos macrotemas por profissionais responsáveis pela curadoria em conjunto com o cliente. “Para isso é bom ouvir e entender a necessidade do cliente: o público que almeja atingir, seus objetivos e metas”, relata.

Numa segunda etapa, a curadoria mapeia o comportamento dos usuários em relação aos grandes temas previamente elaborados. A equipe responsável pela seleção do conteúdo avalia, por exemplo, o engajamento dos usuários na plataforma e quais os conteúdos mais consumidos e lidos até o final. “Tudo isso gera informações que são devolvidas em forma e conteúdo e funcionalidade na plataforma”, diz a CPO da Gentelab.

Atualmente os conteúdos oferecidos pela Gentelab são divididos em três grandes temáticas, denominadas áreas de conhecimento. São elas: desenvolvimento pessoal, inovação e empreendedorismo e negócios e carreira. Há também uma subdivisão de temas chamada área funcional, que são as áreas de aplicação do conteúdo. São 11 no total em que se pode destacar: administração e gestão, carreira e sucesso, bem-estar e saúde, e transformação digital e tecnologia.

Conforme Luciana, para decidir quais temas receberão mais atenção dos especialistas, alguns critérios são levados em conta, tais como: se o assunto impacta a vida das pessoas; se já há conteúdo relevante sobre o tema no catálogo da Gentelab; se existe uma tendência desse conteúdo no mercado; se os clientes estão demandando esse tipo de conteúdo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar