Brasil,

Graduação EAD em Educação Financeira é primeira no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Blasechi
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Curso é ofertado pela Unoeste, com a metodologia DSOP Educação Financeira, idealizada por Reinaldo Domingos

Faculdade de Educação Financeira: curso vem suprir uma real demanda nessa área profissional

O Brasil terá seu primeiro curso de graduação em Educação Financeira! Trata-se do curso de educação a distância (EAD) ofertado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e que conta com a metodologia DSOP, idealizada por Reinaldo Domingos.

O curso vem suprir uma real demanda nessa área profissional, sendo que é crescente nas organizações a busca de especialistas que auxiliem colaboradores, gestores e clientes em suas vidas financeiras. Além de existir uma grande demanda de pessoas físicas que buscam por esse apoio profissional.

A diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste, Sonia Sanae Sato, destaca que o curso é totalmente inovador. “É o primeiro do gênero no país, que nasceu pela necessidade cada vez maior da população de desenvolver uma relação sustentável com o dinheiro, assim como da expertise adquirida na oferta de cursos de pós-graduação lato sensu EAD da área de Educação Financeira, que são realizados em parceria com a DSOP”.

As aulas estão programadas para iniciar no dia 2 de agosto. “A realização desse curso era um anseio antigo, sendo que vem suprir uma grande demanda contida no mercado de trabalho. A necessidade de um profissional especializado em auxiliar as pessoas a lidarem com as finanças é uma realidade gritante, basta observar os números crescentes de endividados e inadimplentes”, reforça Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira.

A educação financeira é um tema que ganhou grande relevância nos últimos anos, passando a ser obrigatório até mesmo nas salas de aula das escolas em todo o Brasil, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Assim, o curso une conhecimentos das áreas de humanas, exatas e sociais aplicadas, preparando o estudante para o mercado de trabalho.

Sustentabilidade financeira

O objetivo é formar profissionais da área de educação financeira capazes de levar esse novo conhecimento para a sociedade como um todo, proporcionando o alcance da sustentabilidade financeira, por meio da mudança de comportamento.

Além disso, o aluno terá como aprendizado a introdução à educação financeira comportamental em sua vida pessoal e profissional, além de todos os conhecimentos que norteiam essas práticas e atividades.

A atuação na área de Educação Financeira é bastante ampla podendo trabalhar como autônomo, nas escolas, em empresas do setor financeiro, como bancos e seguradoras, e até nas famosas fintechs, e em organizações públicas e privadas de diferentes segmentos, visando adequar as finanças das pessoas e famílias, empresários e seus clientes e colaboradores.

Veja alguns dos temas que fazem parte do currículo do curso

Metodologia DSOP de Educação Financeira

Neurociência para Crianças, Jovens e Adultos
Matemática Financeira
Mercado Financeiro e de Capitais
Consumo Consciente
Investimentos Financeiros
Empreendedorismo e Novos Negócios
Planejamento Previdenciário e Independência Financeira


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar