Brasil,

Planejar oferece 6 cursos gratuitos sobre gestão e planejamento financeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Evandro Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A Planejar – Associação Brasileira de Planejamento Financeiro – oferece seis cursos gratuitos para interessados em aprender a lidar melhor com dinheiro e, principalmente, em melhorar o planejamento para o futuro. Com temas que vão desde gestão financeira a planejamento sucessório, os cursos têm por objetivo aumentar a educação financeira do brasileiro, principalmente, agora em tempos de pandemia, que ela se mostrou ainda mais fundamental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, a pandemia de Covid-19 está mudando a forma das pessoas se relacionarem com dinheiro. Com a queda na economia, muitos, perceberam que não têm renda suficiente para fechar o mês sem se complicar financeiramente, o que gerou um aumento no atraso de contas, planos e metas. A pesquisa aponta que 63% dos entrevistados consideram ter conhecimentos apenas básicos de educação financeira. Com isso, boa parte diz se sentir mais incentivados a planejar o futuro financeiro e programar a aposentadoria.

Segundo a Planejar, que representa com exclusividade a certificação CFP®️ (Certified Financial Planner), presente em 26 países no mundo, o planejamento financeiro transforma a vida das pessoas e contribuí para uma sociedade mais consciente da necessidade de organizar sua vida financeira para atingir seus objetivos. A planejar já soma um total de quase 3.000 inscritos desde o lançamento dos cursos:

Veja opções abaixo:

Gestão Financeira: Criando uma Estratégia de Orçamento: Este curso apresentará a análise da Gestão Financeira, que é o primeiro passo de um planejamento financeiro pessoal.

Gestão de Ativos: Vantagens da alocação de ativos: Este curso abrange as estratégias e técnicas para otimizar o retorno sobre o investimento.

Planejamento da Aposentadoria: O curso trata dos assuntos mais relevantes dentro de todo o planejamento financeiro; o Planejamento da sua Aposentadoria.

Planejamento tributário: Este curso apresenta o impacto do Imposto de Renda nos investimentos.

Planejamento Sucessório: Este módulo é sobre os impactos no patrimônio em caso de falecimento de um membro da família e o que pode ser planejado em vida para dar continuidade aos negócios de família.

Gestão de Riscos: Este curso trata sobre a possibilidade do planejador financeiro eliminar ou reduzir os riscos do seu cliente.

O link de acesso para cadastramento nos cursos gratuitos é https://educa.planejar.org.br/ofertas/

Sobre a Planejar - Associação Brasileira de Planejamento Financeiro

Há 20 anos no país, a Planejar é a única entidade brasileira afiliada ao FPSB (Financial Planning Standards Board) autorizada a conceder a Certificação CFP®. Seu objetivo é promover a conscientização e a educação sobre a importância do planejamento financeiro como agente transformador da vida das pessoas e famílias, contribuindo para uma sociedade mais consciente.

Com mais de 6 mil associados em todo o país, a Planejar desenvolve e fomenta padrões profissionais para a atividade de planejamento financeiro pessoal, promovendo a Certificação CFP® como símbolo de excelência dos profissionais que exercem essa atividade.

Além de oferecer qualificação contínua aos associados e ao público geral, por meio de eventos, palestras e cursos, a Associação também criou o primeiro curso de planejamento financeiro à distância do Brasil, destinado a profissionais que já atuam na área, certificados ou não, e ao público geral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar