Brasil,

UOL EdTech inova experiência de aprendizado acadêmico com Alexa

Com escopo inédito no Brasil, integração desenvolvida com apoio da Compasso UOL permite uso da inteligência artificial da Amazon para acessar conteúdos de cursos de pós-graduação e MBA inteiramente online por comando de voz

O UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, integrou sua plataforma de aprendizagem - Atena Campus Digital - à inteligência artificial da Amazon, a Alexa. Com isso, os cursos de pós-graduação e MBA de instituições parceiras oferecidos de forma inteiramente online tornam-se disponíveis ao estudante por meio de um simples comando de voz. A iniciativa tem escopo inédito no país e conta com a parceria da Compasso UOL, empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que oferece serviços de tecnologia e provê soluções estado-da-arte.

Com a novidade, o UOL EdTech oferece uma experiência de aprendizado acadêmico inclusiva e diferenciada ao permitir que os alunos que estudam em suas plataformas acompanhem as aulas com o apoio de uma nova interface. Dessa maneira, o projeto inova a forma de acessar e explorar os conteúdos ofertados pelas instituições de ensino.

Ao reproduzir comandos de voz específicos, o estudante consegue acionar recursos como a reprodução de aulas, identificação de cursos matriculados, revisão de dados pessoais e cadastrais, verificação e audição de notificações e avisos, consulta a informações gerais e esclarecimento de dúvidas frequentes.

“Acreditamos no potencial da tecnologia para transformar a educação, por isso, a experimentação no uso da interface de voz era apenas questão de tempo. Estamos muito orgulhosos em proporcionar mais esse recurso oferecendo aos alunos das nossas instituições de ensino parceiras uma experiência de aprendizagem à altura dos desafios de aprendizagem constante de um mundo digital.”, afirma Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

O executivo complementa: “Além disso, pudemos dar um passo importante na inclusão de pessoas com deficiência visual ao novo momento da educação online no mundo, e a parceria com a Compasso UOL foi essencial para o sucesso deste projeto”.

A metodologia ágil possibilitou às equipes do UOL EdTech e da Compasso UOL executar o projeto em apenas 45 dias, desde o processo de concepção até a implementação, contando com a expertise do time de profissionais especializados e certificados nas principais tecnologias que envolvem as funcionalidades e habilidades da Alexa, como AWS Certified Alexa Skill Builder – Specialty.

“Nosso propósito é oferecer a maior quantidade de recursos possíveis para os estudantes que irão usufruir dos serviços integrados com a Alexa na parceria com o UOL EdTech. Desta forma, estamos colocando o cliente no centro e disponibilizando interfaces que têm mais relação com seus estilos de vida, melhorando e facilitando o aprendizado”, ressalta Cleyton Ferreira, CTO da Compasso UOL.

Sobre o UOL EdTech

O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL - a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo