Brasil,

Adibra investe em novas estratégias na área de Educação

Associação implementou um comitê para favorecer ações de treinamento e desenvolvimento no setor de parques de diversões

Em um momento com tantas dificuldades econômicas e sociais no País, relacionadas à pandemia do novo Coronavírus, a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), sabe da importância da área de Educação para o setor de entretenimento. Pensando nisso, e com o objetivo de priorizar ações que ofereçam conteúdos com qualidade e inovação, a associação implementou o Comitê Educacional, e investe em novas estratégias para treinar e desenvolver os seus associados.

Entre as novidades, está a implantação de uma conexão fácil e dinâmica aos conteúdos, postados no site da entidade www.adibra.com.br. Para isso, a Adibra conta com tecnologia e conectividade que, em breve, proporcionarão acesso a uma plataforma on-line, onde os cursos EAD estarão alocados.

A diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, explica que os cursos serão realizados também de forma presencial, assim que for possível, visto que alguns treinamentos precisam da aplicabilidade e da vivência em campo. “Falar sobre operação eficiente, por exemplo, sem dinâmicas de interação e socialização, dificilmente será uma realidade para o nosso setor, que tem a experiência ao vivo como carro-chefe”, comenta.

Cyntia revela ainda que a grande aposta da Adibra é o incentivo à criatividade como uma ferramenta poderosa nos processos que necessitam de doses mínimas ou mesmo extras de resiliência. “De acordo com o autor e especialista em inovação na educação, Ken Robinson, a criatividade é o ato essencial de viver e navegar em um mundo imprevisível. A pandemia da Covid-19 é um exemplo disso. De repente, tudo parou. Parques de Diversões, Parques Aquáticos, Centros de Entretenimento Familiar (FEC’s), Atrações Turísticas e Buffets fecharam as portas, mas enquanto isso, a Adibra não continha esforços para ‘apagar incêndios’ nas áreas política e jurídica, e buscava se reinventar na educação”, afirma.

Foram muitos meses limitados pelos reflexos do isolamento social, porém, a Adibra promoveu eventos on-line que abordaram os temas mais relevantes e adequados ao momento. “Foi o boom das lives e dos webinars. Agora sofremos uma espécie de ressaca e isso também precisou ser levado em consideração em nossos planos para uma reestruturação eficiente”, pontua Cyntia.

A diretora de Educação ressalta que o mercado do entretenimento tem futuro promissor no mundo pós-pandemia, mas, enquanto isso, é preciso apoio mútuo para que todos consigam passar por momentos de extrema dificuldade. Para apoiar os associados da entidade, com conteúdos relevantes para o setor, pautas como segurança, acessibilidade, inclusão, igualdade de gênero, diversidade e direito ao brincar são necessárias e estarão incluídas na programação. “Também seguiremos em parceria com o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), associação irmã da Adibra, que nos apoia em diversas ações de educação. Juntos, podemos fazer muito mais a favor do desenvolvimento do nosso setor, especialmente porque a Adibra consiste em ações voluntárias de indivíduos com objetivos em comum, e contar com a diversidade é integrar e agregar valor”, conclui.

O Comitê Educacional é formado por um time de profissionais com competências múltiplas na área de Educação e reúne representantes de empresas associadas da Adibra, que vão de norte ao sul do Brasil. Entre eles estão: Fabiane Maimone - Da20 Cenografia, de Salvador (BA); Fábio Ferreira - FFS Engenharia e Controle, de São Paulo (SP); Leonardo Aguiar - Parque Bambolim, de Fortaleza (CE); Manuel Sandoval - Alpen Park, de Canela (RS); e Rafael Santos - Parque da Mônica, de São Paulo (SP).

Sobre a Adibra

A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil foi criada em 1989 e reúne mais de 100 empresas filiadas, que representam 450 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.

A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo