Brasil,

Escola da Inspira Rede de Educadores leva 16 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática da Tailândia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Heloizi Parra
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Foco e investimento contínuo em competições trouxe mais de 20 medalhas, quatro primeiros lugares nos processos seletivos de grandes Universidades Federais e 26 aprovações em cursos de Engenharias somente em 2021

Dezesseis estudantes das Escolas IDAAM, localizadas em Manaus, no Amazonas e associadas à Inspira Rede de Educadores conquistaram medalhas de honra ao mérito na Olimpíada Internacional da Tailândia, a TIMO, considerada uma das maiores e mais importantes competições acadêmicas de nível internacional. A edição reuniu alunos do sexto ano do Ensino Fundamental à segunda série do Ensino Médio que resolveram questões desafiadoras envolvendo a disciplina. Realizada em abril deste ano, a grande final mundial contou com a participação de 19 alunos da escola.

A jovem Anylla Duarte, aluna do primeiro ano do Ensino Médio, que já conquistou 19 medalhas em competições olímpicas, foi a grande revelação da temporada e trouxe para casa a Estrela do Mundo, que reconhece a estudante como a melhor do Brasil em sua categoria: "a minha vida acadêmica mudou. As participações, conquistas e o aprendizado, tudo é uma experiência incrível", comemora.

Organizadas por universidades ou instituições ligadas à educação, as Ligas Olímpicas com resultados internacionais já são parte da rotina dos estudantes do IDAAM há pelo menos três anos. Mas as competições internas chegaram muito antes disso. "Em meados de 2015, já promovíamos competições dentro de casa com projetos como o Ortagrafando e o Calculando que reuniam alunos do Ensino Fundamental. A experiência mostrou que as competições potencializam o domínio da norma culta da Língua Portuguesa, a capacidade de se expressar e o enriquecimento do vocabulário, além da agilidade no raciocínio lógico", destaca Luciana Araújo Barbosa, diretora de Supervisão Acadêmica do IDAAM.

De lá pra cá, a escola não parou mais. Foram mais de 750 medalhas, em Olimpíadas do Conhecimento em nível estadual, nacional e internacional, inúmeros primeiros lugares nos processos seletivos de grandes Universidades Federais e mais de 250 aprovações somente em cursos de Engenharias e 869 alunos conectados a projetos das Ligas Olímpicas, durante a semana e aos finais de semana também.

Estímulo

As Ligas Olímpicas integram um projeto extracurricular, possível somente a partir da adesão do aluno. "Para viabilizá-las, criamos a supervisão de NAVE e Projetos Olímpicos, setor que organiza todo o processo, fica atento aos editais e mantém contato com os pais, por linhas de transmissão e sistema interno da escola, também se responsabiliza pela inscrição do aluno e planejamento e organização aulas preparatórias. Neste processo, avaliamos se o aluno já está evoluindo academicamente e se sua performance acadêmica é compatível com as competições e são estimulados a "chegar lá", na melhor versão individual", comenta Luciana.

Os benefícios do projeto são incontáveis. Entre os avanços cognitivos, Luciana destaca o aprendizado da produção textual, o desenvolvimento do raciocínio lógico e do pensamento abstrato, a conquista de uma postura investigativa e de alta performance. Já em relação aos progressos psíquicos estão a descoberta da própria identidade, o sentimento de pertencimento e o despertar da consciência da própria função social com maior respeito e aceitação.

"Conquistar as medalhas é uma forma de balizar que estamos na direção certa, saber que estamos atingindo pessoas positivamente, e estimular o aluno para que ele crie expectativas positivas em relação à vida acadêmica e alcance a sua melhor versão. Na vida adulta, esses resultados se refletirão em um jovem capaz de gerenciar conflitos dentro do grupo, resolver situações problema, se tornar um líder que respeita o espaço do outro, identifica e estimula talentos, encerra Luciana.

Sobre a Inspira Rede de Educadores

Com mais de três anos de atuação no mercado, a Inspira Rede de Educadores está presente em todas as regiões do Brasil. Amparada por valores diferenciados, como protagonismo, resiliência, interdependência, felicidade, justiça, curiosidade e simplicidade, a empresa trilha uma jornada pautada pela educação de excelência.

Hoje, consolidada como uma das três maiores operadoras de escola do país, a companhia é responsável pelo aprendizado de mais de 33 mil alunos, das 60 escolas integradas à rede. Sob o comando de um renomado time de educadores, que somam mais de duas décadas de experiência no setor, a empresa segue em pleno processo de expansão.

Reconhecida pelas práticas de excelência, a Rede é formada por instituições que inspiram pessoas e hoje é referência em educação diferenciada, formando pessoas apaixonadas por conhecimento, dentro de um ambiente acolhedor e inspirador para gestores, educadores e estudantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar