Brasil,

Univali realiza poda de árvores nos próximos dois finais de semana

Ação visa a segurança da comunidade acadêmica e do entorno do campus Itajaí

Nos dias 20 e 27 de junho, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza a poda e retirada de exemplares de árvores das espécies exóticas Ficus benjamina (Figueira benjamina) e Tipuana tipu (Tipuana), localizadas no Campus de Itajaí.

A ação, que visa a segurança de toda a comunidade acadêmica e do entorno do campus, foi motivada pelos danos causados à rede de energia elétrica e o crescimento em direção ao passeio público, ocasionando riscos aos pedestres, podendo também causar danos aos veículos que passam pela Avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul).

A espécie Ficus benjamina possui um crescimento agressivo tanto no sistema radicular – ocasionando rompimento de tubulações, interferindo nas redes de TI, rede de coleta de esgoto e distribuição de água –, como também na copa, alcançando a rede de distribuição de energia elétrica.

Após vistoria realizada em 23 de fevereiro deste ano, o Instituto Itajaí Sustentável emitiu parecer favorável à execução do serviço. De acordo com o art. 255 da Lei Estadual n° 14.675/2009, exemplares arbóreos de espécies exóticas estão dispensados de autorização para corte quando não estão localizados em Área de Preservação Permanente, como é o caso das árvores em questão. “A ação não exige medidas compensatórias. Entretanto, o serviço de Engenheira Ambiental, vinculado à Coordenação de Investimentos e Infraestrutura da Univali, realizou voluntariamente o plantio de mudas de árvores nativas no dia 25 de maio em diversos pontos do Campus de Itajaí”, explica a engenheira Francine Wendt.

O trabalho será executado em dois domingos para evitar o maior fluxo de colaboradores e alunos, em decorrência da necessidade de interrupção do trânsito e do fornecimento de energia elétrica. Já neste domingo, 20, o trânsito na Avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) ficará em meia pista das 6h às 18h, no trecho entre os setores F e C do Campus.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo