Brasil,

Aplicativo School Guardian lança funcionalidade com foco nas aulas presenciais

Objetivo é contribuir para o monitoramento e a transparência das informações sobre vacinação dos professores e demais colaboradores das escolas, assim como dos alunos, quando ocorrer.

Alguns estados brasileiros iniciaram a vacinação de profissionais da educação da rede pública e privada contra a Covid-19, além de terem retomado as aulas presenciais ou estarem se preparando para esse momento. De olho em contribuir para a segurança relacionada à saúde nessa volta às escolas, a ferramenta School Guardian, que organiza entrada e saída de alunos nas instituições de ensino desde 2013, desenvolveu uma nova funcionalidade. A ferramenta agora permite que o certificado de vacinação dos professores e de outros funcionários seja registrado, a fim de contribuir para o mapeamento e disponibilização dessas informações. O mesmo mecanismo poderá ser utilizado para registrar a vacinação dos estudantes, quando isso acontecer.

A startup dona do aplicativo já havia desenvolvido novas funções em 2020, como a criação da autodeclaração de sintomas do coronavírus. Funciona dessa maneira: antes de levar o aluno para a aula, pais ou responsáveis acessam o aplicativo e respondem a algumas questões importantes para identificar o estado de saúde das crianças. Por exemplo, se apresentam febre ou outros sinais da doença. Dessa forma, a instituição de ensino consegue se antecipar e tomar as medidas de segurança indicadas pelas autoridades. Os funcionários também utilizam a ferramenta, que já impediu que pessoas com a Covid-19 comparecessem à escola.

Atualmente, a School Guardian, que é aportada pelo BMG UpTech, atende mais de 360 instituições de ensino em todo o país, distribuídas por mais de 20 estados. Além disso, já atravessou as fronteiras brasileiras: há usuários no Uruguai, Paraguai, Canadá e Estados Unidos. Mais de 200 mil alunos, pais ou responsáveis utilizam o aplicativo, disponível para Android e iOS.

Sobre a School Guardian

Pioneiro no mundo, o aplicativo foi idealizado e desenvolvido em 2013, por Leo Gmeiner. Ele identificou um método que permite reduzir o tempo investido na rotina diária de levar e buscar as crianças na escola, ajudando a organizar o fluxo na entrada e na saída. Fator ainda mais importante é a possibilidade de aumentar a segurança para alunos e pais nesses momentos. A ferramenta é comercializada para as instituições de ensino.

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 800 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo