Brasil,

Líderes liberais passaram pelo Students for Liberty Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rayane Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Organização estudantil pró-liberdade desenvolveu a liderança em jovens como Geanluca Lorenzon, que hoje é secretário do Ministério da Economia

Tal qual uma plataforma de desenvolvimento de lideranças – exclusiva para defensores da liberdade – a organização estudantil Students For Liberty Brasil (SFLB) vem capacitando líderes no Brasil para atuarem na política, terceiro setor, iniciativa privada e segmentos diversos.

Na política

Nas últimas eleições, três jovens políticos liberais que passaram pelo SFLB foram eleitos para cargos de vereadores: Marcela Trópia em Belo Horizonte (MG), Pedro Duarte no Rio de Janeiro (RJ) e Angelo Guaresi em Constantina (RS). Além deles, Leticia Arsênio ficou como primeira suplente no Rio de Janeiro.

“O SFLB vem cumprindo com seu propósito de fomentar a futura geração de líderes da liberdade. Basta olhar para grandes nomes como Geanluca Lorenzon, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo”, aponta Nycollas Liberato, que é hoje o Diretor-Executivo do SFLB.

Geanluca Lorenzon é o atual Secretário de Defesa da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, ex-consultor McKinsey, pesquisador em análise economia dos direitos humanos, advogado (UFSM) e pós-graduado em competitividade global pela Georgetown Umiversity.

Giuseppe Riesgo e Fábio Ostermann são Deputados Estaduais no Rio Grande do Sul pelo partido NOVO. Giuseppe é advogado formado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Fábio Ostermann é professor universitário e cientista político pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul.

Em instituições liberais

A atuação do SFLB também impactou grandes nomes que hoje atuam em instituições amplamente relevantes na disseminação de ideais liberais no Brasil. Exemplos são Rafael Dal Molin, Diretor Executivo do Instituto Mises, e Deborah Bizarria, Coordenadora de Politicas Públicas do Livres, movimento liberal suprapartidário que desenvolve lideranças, políticas públicas e projetos de impacto social.

Sobre o Students For Liberty Brasil - https://www.studentsforliberty.org/brasil/

Presente no Brasil desde 2012, a organização é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar