Brasil,

Executivos do Direito e Finanças criam edtech para profissionais C-Level e empreendedores digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Finted Tech School nasce com a experiência e o network profissional e acadêmico dos fundadores para oferecer cursos com formatação dinâmica e de curta duração

Em uma economia na qual a tecnologia está cada vez mais associada às atividades que a sustentam, tanto o mercado de trabalho quanto as oportunidades de negócio que despontam precisam levar em conta a multidisciplinaridade e a rápida transformação dos cenários. Foi entendendo que as formações acadêmicas tradicionais não conseguem acompanhar essa dinâmica que Alexandre Zavaglia, Flávio Málaga e Ricardo Humberto Rocha, executivos e professores renomados das áreas do Direito e das Finanças, fundaram, em junho de 2020, a Finted Tech School, primeira edtech e escola de negócios para o mundo digital do país, com uma visão multidisciplinar para reunir Finanças, Tecnologia e Direito com foco em oferecer nanodegrees que conectam profissionais com essas constantes mudanças.

Pouco antes de completar um ano, neste mês de abril, a escola comemora a formação de 1.238 alunos até aqui, entre eles empreendedores, investidores, analistas financeiros, advogados, executivos de grandes empresas (C-Level) e gestores de startups e PMEs. Foram formatados 12 cursos livres (online e ao vivo por live streaming) com uma rede de 68 professores e palestrantes especialistas em traduzir os impactos da tecnologia nas áreas do Direito e das Finanças.

Alexandre Zavaglia, que é presidente da Comissão de Direito e Tecnologia do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), e um dos coordenadores do Grupo de Pesquisa de Governança de Dados e Regulação de IA da FGV e empreendedor, explica como a escola trabalha essas correlações: “As informações sobre tecnologia, direito e negócios estão muito pulverizadas em blogs, sites e diferentes cursos de curta e longa duração. Idealizamos a Finted com o propósito de organizar esse ecossistema e oferecer um formato acessível e direto ao ponto, com quem realmente está fazendo esse movimento acontecer. A tecnologia avançou exponencialmente nos últimos anos e o cruzamento de dados para a solução de problemas complexos é um grande diferencial, pois o mundo todo está caminhando para o movimento data-driven. Temos que preparar os profissionais para essa nova realidade, para otimizar o uso do seu tempo de trabalho para tarefas de alto valor agregado e que permitam mais eficácia e assertividade”.

A otimização do tempo se reflete, também, na formatação dos cursos, que têm duração entre 5 e 10 dias, com carga horária entre 10 e 20 horas. Graças a uma rede de contatos poderosa dos sócios – sete no total – os nanodegrees da Finted podem ser elaborados e lançados ao público na velocidade com que surgem as novas tecnologias e modelos de negócio, de forma muito mais ágil do que os cursos de grandes instituições tradicionais, que podem levar às vezes anos para serem aprovados e preparados.

De acordo com o Prof. Ricardo Rocha, que tem grande experiência no setor financeiro e é um dos fundadores da Finted, essa é “uma escola de negócios para conectar e acelerar o ecossistema de inovação e tecnologia, gerando network, troca de experiências e sinergias, aprendizado e conexões para promover a integração entre conhecimento técnico, o mercado e a tecnologia que está transformando rapidamente esses ambientes. Proporcionamos o contato direto com muitos dos líderes dessa transformação digital.”

Flávio Málaga, cofundador e CEO da Finted, frisa a importância que os cursos online ganharam na pandemia e seus reflexos na proposta da escola. “Graças ao impulsionamento dos cursos online nesses últimos meses, formatamos uma escola de negócios que alcança pessoas de norte a sul do país de maneira muito fluida e traz, além de professores de excelência, diversos profissionais de alto nível do mercado para interagir com os alunos e antecipar tendências. A Finted quer ser a alavanca de inserção das pessoas na nova economia”, conta Málaga, que também leciona o MBA de Finanças do Insper e cursos executivos, e é autor do livro “Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial” – Editora Saint Paul.

Cursos

Os temas dos cursos são variados: “O impacto das novas tecnologias nos negócios financeiros”, “Análise da performance financeira de empresas digitais”, “Ecossistema tecnológico das fintechs”, “Nova cultura financeira nas companhias abertas”, “Governança de dados, IA e sustentabilidade corporativa (ESG)”, “Eficiência jurídica”, "Venture finance", "Gestão Jurídica de Dados", "LGPD e contencioso" entre outros. As próximas turmas podem ser acompanhadas no site www.finted.com.br. Paralelamente aos cursos, há uma programação organizada pela Finted Talks em formatos abertos de webinar/ YouTube.

Finted Índex:

Além dos cursos práticos, a escola mantém um centro de pesquisas, batizado de Fintedlab, de onde recentemente foi lançado o primeiro índice brasileiro a medir a evolução financeiras de fintechs. Esse índice irá medir periodicamente o desempenho de uma carteira não estática de 30 fintechs listadas nas principais bolsas de valores do mundo. Juntas, as companhias que abrem o índice somam US$ 128 bilhões em valor de mercado. XP Inc., Stone, Pagseguro e Banco Inter aparecem na lista representando as empresas brasileiras. Confira mais sobre o Finted Índex AQUI

Sobre a Finted Tech School:

Idealizada por executivos e professores renomados que possuem grande experiência prática e acadêmica nas áreas do Direito e das Finanças, a Finted Tech School é uma escola de negócios para o mundo digital, voltada para profissionais, líderes e empreendedores. Os nanodegrees buscam aproximar as pessoas dos impactos que a tecnologia vem imprimindo rapidamente dentro das organizações e na nova economia. Por isso, seus cursos livres de curta duração são formatados e aplicados de maneira igualmente ágil e customizada, diferenciando-se das formações tradicionais como pós-graduações e MBAs. Desde a sua fundação, em junho de 2020, a escola formou 1.238 alunos, formatou 12 cursos, 19 turmas (totalizando 232 horas de aulas) e construiu uma rede de 68 professores e palestrantes especialistas em fornecer as ferramentas adequadas para líderes que atuam em um mundo em constante mudança. Além dos conteúdos práticos, a escola de negócios criou um centro de pesquisas, o FintedLab, de onde sairão índices, estudos de mercado, análises de tendências e outros materiais acadêmicos multidisciplinares. A Finted foi fundada por Alexandre Zavaglia, Flávio Málaga e Ricardo Humberto Rocha, e conta ainda com os sócios Letícia Málaga, Rafael Sasso, Alexandre Chaia e Adriana Direne Chaia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar