Brasil,

Período de pós-férias escolares pode aumentar procura de pais por novas escolas; especialista dá dicas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

À medida em que vacinação avança, pais sentirão mais confiança para enviar seus filhos às escolas, sobretudo de ensino infantil

Com o cronograma de vacinação em São Paulo contra a covid-19 sendo mais próximo de cobrir toda população adulta do estado, a redução das restrições impostas pela pandemia às redes de ensino passa a ser debatida mais intensamente entre pais, professores e alunos.

A expectativa é o aumento do número de alunos nas salas já a partir da volta às aulas para o segundo semestre, depois das férias de julho. Novos cálculos começarão a ser planejados a partir da próxima semana com o centro de contingência que assessora o governo nas questões da pandemia. Hoje, as escolas públicas e privadas podem receber até 35% dos alunos matriculados para atividades presenciais. Uma das ideias é permitir a ampliação desse número levando em conta não as matrículas, mas a capacidade física das unidades.

Atualmente já se cogita que colégios com grandes infraestruturas poderiam voltar para o segundo semestre com 100% dos estudantes de forma presencial. Outra mudança deverá ocorrer no distanciamento social exigido, que hoje é de 1,5 metro e deverá passar para 1 metro, seguindo nova recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Essas diretrizes chegam em um momento em que comunidade escolar começa a pedir uma volta às atividades presenciais o mais rápido possível. Uma pesquisa divulgada pela Conjuve (Conselho Nacional da Juventude do Brasil) aponta que 54% dos jovens preferem o retorno integral às aulas presenciais ao término da pandemia do novo coronavírus. O levantamento, intitulado Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, foi respondido entre os dias 22 de março de 16 de abril deste ano por 68.114 jovens de 15 a 29 anos de todos os estados.

Diante desse cenário que se apresenta após as férias escolares de julho, as instituições de ensino podem aproveitar dessa janela para pensar em iniciativas para lidar com a procura de pais que deve crescer nesse segundo semestre, sobretudo na Educação Infantil.

Christian Coelho, CEO do Grupo Rabbit, consultoria em gestão educacional, comenta que alguns pontos precisam constar nesse planejamento: campanhas de rematrículas, comunicação, protocolos sanitários e negociação das mensalidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar