Brasil,

Programa Impulsiona emprega o esporte como ferramenta educacional

A iniciativa estimula o uso do esporte para o desenvolvimento integral dos estudantes da educação básica brasileira.

O programa Impulsiona Educação Esportiva foi instituído pelo Instituto Península em 2017 com o intuito de manter e ampliar as conquistas no campo da educação esportiva, utilizando o esporte como ferramenta educacional nas escolas de educação básica do Brasil. O Impulsiona entende que a abordagem dos valores do esporte deve ser contínua na vida escolar, incorporada à rotina dos estudantes, dos professores e de toda a comunidade escolar.

Além do estímulo ao uso do esporte como ferramenta educacional no desenvolvimento integral dos estudantes brasileiros, o Impulsiona oferece, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), formações para professores e coordenadores pedagógicos, de modo que eles se tornem parceiros do Programa na missão de fomentar novas modalidades e trabalhar importantes competências com crianças e jovens por meio dos valores do esporte.

Os cursos de formação e aperfeiçoamento da comunidade escolar estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec) de forma gratuita. Todos os profissionais da educação que desejarem podem se inscrever e realizar o curso on-line. Todas as formações possuem certificado de conclusão, em que consta a carga horária do curso e chancela do MEC.

O curso "BNCC na prática: do currículo à sala de aula – Desvendando as diretrizes para a Educação Física" é um exemplo de formação disponibilizada no Avamec pelo Impulsiona. A formação on-line foi desenvolvida com o intuito de explanar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua proposta para a educação física nos ensinos infantil, fundamental e médio.

Inscreva-se no curso BNCC na prática: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/peninsula/curso/3241/informacoes

Conheça outras formações do Impulsiona: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/peninsula

Saiba mais sobre o Programa: https://impulsiona.org.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo