Brasil,

Automação só traz resultados com capacitação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Conteúdo‌ ‌Empresarial‌
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Investir no colaborador é a melhor forma de alcançar os resultados esperados com a implementação de novas tecnologias

Com o avanço das tecnologias e os novos projetos desenvolvidos pelos Operadores Logísticos para atender as demandas específicas de cada cliente, a automação se torna cada dia mais presente e o mito de que ela é responsável pela diminuição do quadro de funcionários vai perdendo força. Mas, para que ela também contribua diretamente no clima organizacional, é preciso que as empresas invistam não só em tecnologia, mas também em capacitação.

O Índice de Automação do Mercado Brasileiro, estudo realizado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil com apoio da empresa de pesquisas GfK, indica que empresas, indústrias e consumidores estão mais automatizados em 3% de 2019 para 2020. Para comércio e serviços, o crescimento também foi de 3%, enquanto para indústria (item que engloba também os OLs), o crescimento foi de 2%. Considerando que esse já é um setor bastante automatizado, o aumento se torna expressivo. Seja para agilizar processos, evitar erros humanos ou otimizar a operação como um todo, a automação é uma aliada para os OLs e é a qualificação específica que vai aperfeiçoar as habilidades técnicas e melhorar o desempenho de cada uma das pessoas que trabalha dentro da empresa.

“De nada adianta o implemento da tecnologia se não tivermos funcionários motivados e que dominem o seu funcionamento. Otimizar processos é uma missão que passa, obrigatoriamente, pela análise do trabalho já desenvolvido pelos colaboradores. E essa avaliação de desempenho e conhecimentos específicos é uma função que deveria ser básica para qualquer gestor. Para além da tecnologia, precisamos lembrar que trabalhamos com e para pessoas!”, comenta Ricardo Agostinho Canteras, diretor Comercial e de Operações da Temp Log – Operador logístico especializado nos serviços de armazenamento, fracionamento e transporte para a indústria farmacêutica.

Inovação, logística 4.0, automação, todos esses conceitos estão relacionados com competitividade, velocidade e redução de custos. Mas é preciso que eles passem também a ser vistos como algo que só acontece por um bom uso das ferramentas.

“Assim como a sua empresa, muitas outras podem adquirir uma nova tecnologia que auxilie nas conferências, mas ter um funcionário capaz de analisar esses dados e sugerir melhorias para o seu tipo de serviço e que tragam benefícios para as demandas específicas dos seus clientes, é algo que não se pode comprar. Afinal, isso é fruto da capacitação, do investimento em pessoas, do cuidado”, complementa o executivo.

A Temp Log tem essa atenção com o colaborador como um de seus pilares. Não à toa, recebeu em 2020 certificação da GPTW (Great Place To Work), consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Quase 90% dos funcionários da empresa responderam, ao longo da avaliação da consultoria, que sentem orgulho ao desempenhar as suas funções.

“A automação oferece uma oportunidade de crescimento para o funcionário, que, consequentemente, tem mais satisfação em trabalhar e se torna uma alavanca de crescimento para a empresa. Está tudo interligado. E ainda bem! Afinal, é esse tipo de iniciativa que amplia também o diferencial competitivo do Operador Logístico”, finaliza Canteras.

Sobre a Temp Log

Operador logístico especializado nos serviços de armazenamento, fracionamento e transporte para a indústria farmacêutica, a Temp Log atua com cargas frias e produtos especiais. Com quase 30 anos de mercado, é também referência nacional na operação logística de toxinas botulínicas, preenchedores faciais e bioestimuladores. A excelência no manejo de produtos fracionados de alto valor agregado para a saúde humana faz com que, mais de 2.300 municípios brasileiros tenham acesso a esses insumos por meio da Temp Log. Com um modelo arrojado de negócio, tem como principal diferencial o prazo rápido de entrega e o investimento em tecnologias avançadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar