Brasil,

São Lucas Copacabana abre turma de pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar

Busca por fisioterapeutas capazes de atuar em UTI cresceu mais de 700%, em 2020.

O Hospital São Lucas Copacabana está com inscrições abertas para a pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar. O curso lato sensu é voltado para profissionais que buscam se especializar no atendimento intensivista em centros médicos de alta complexidade – demanda que vem crescendo nos últimos anos.

Em 2020, as vagas para fisioterapeuta hospitalar tiveram um crescimento de mais de 700% em relação a 2019, de acordo com uma pesquisa realizada pela Catho. O motivo está na importância desses profissionais capazes de atuar em unidades de tratamento intensivo, especialmente na recuperação de pacientes com Covid-19.

Com duração de 18 meses, a especialização traz em seu currículo temas como ventilação mecânica, mobilização precoce em UTI, pós-operatório em grandes cirurgias, transplante, entre outros.

“Um dos diferenciais do curso é a carga horária com foco na prática hospitalar”, destaca Cristiano Gomes, coordenador de fisioterapia do Hospital São Lucas Copacabana e responsável pela pós-graduação. “O aluno vai ter a oportunidade de vivenciar o dia a dia do hospital, referência em alta complexidade no Rio de Janeiro”, explica.

As vagas são limitadas. Mais informações podem ser encaminhadas ao e-mail

Serviço:

Pós-Graduação Fisioterapia Hospitalar

Hospital São Lucas Copacabana em parceria com a Faculdade Gama e Souza

Dias: Aulas teóricas às terças, de 17h as 21h; aulas práticas 1x por semana

Carga horária: 920 horas (360h teórica / 560h prática)

Endereço: Tv. Frederico Pamplona, 32 - Copacabana, Rio de Janeiro

Informações:

Sobre o Hospital São Lucas Copacabana

Inaugurado em 1937, o Hospital São Lucas Copacabana é uma das principais referências em medicina de alta complexidade da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Suas principais linhas de cuidado são: transplante hepático, renal, renal e pâncreas, medula óssea, cirurgia robótica, neurocirurgia, oncologia e cirurgia bariátrica.

O Hospital São Lucas dispõe de 211 leitos e 12 salas cirúrgicas, além de Unidade Ambulatorial, com 14 consultórios, Centro de Infusão de Medicamentos e Hemodiálise Ambulatorial.

Possui Acreditação pelo Qmentum International Accreditation Program e Certificação de Serviços de Enfermagem pelo IQG – Health Services Accreditation.

O Hospital São Lucas Copacabana pertence ao ecossistema de saúde da Dasa, a maior rede de saúde integrada do país, que cuida da jornada de 20 milhões de pessoas por ano. São 250 mil médicos parceiros, 13 hospitais referências e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo