Brasil,

Rede pública de ensino recebe apoio pedagógico com espetáculos on-line

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Dantas
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com mini episódios para WhatsApp e apresentação ao vivo via YouTube, projeto "Energia em Cena" leva informações sobre higiene de forma lúdica e divertida para crianças e jovens

A 6ª edição do projeto Energia em Cena, que tem patrocínio da Raízen e realização da Imagini, retoma as atividades de apoio pedagógico às escolas da rede pública de ensino com um novo formato. Após driblar, pela primeira vez, a crise de Covid-19 e reinventar o formato das apresentações com intervenções em praças e espaços abertos em 2020 e início deste ano, os organizadores optaram por realizar as novas temporadas com apresentações on-line via YouTube e apoio de episódios que serão disponibilizados diretamente para as Secretarias de Educação, Secretarias de Cultura, escolas, ONGs e demais interessados em distribuir o conteúdo para pais de alunos matriculados na rede pública de ensino.

Para Fernanda Bassani, diretora artística do projeto, o novo formato, apesar de desafiador, também possibilitará que mais crianças sejam beneficiadas pelo conteúdo. "Inicialmente, com o formato presencial, só poderíamos apresentar a peça de teatro para as crianças que estivessem presencialmente assistindo. Com o novo formato, quebramos as barreiras geográficas. Cientes das limitações de acesso à internet em algumas regiões periféricas, optamos por, além das apresentações síncronas no YouTube, também incluir na programação de conteúdos episódios gravados, que serão enviados por WhatsApp, para que as Secretarias e Instituições possam enviar via Lista de Transmissão para os contatos de pais e responsáveis, visto que a maioria das operadoras disponibiliza gratuitamente o uso de dados no WhatsApp. Com isso, intensificamos a democratização do acesso ao conteúdo do projeto".

Com a alteração do formato, a peça teatral Pinuca, que traz, de forma interativa e lúdica, informações sobre higiene pessoal, poderá ser acessada por qualquer pessoa nos dias e horários das apresentações, levando o projeto a um número muito maior de público do que o traçado inicialmente pelo projeto.

A história conta o dia-a-dia de Tonico, um menino muito ativo que não gosta de tomar banho, apesar da cobrança constante de sua mãe. Um dia, de tanto ficar sem tomar banho, Tonico se vê numa situação inusitada, quando uma porquinha chamada Pinuca se apaixona por ele.

Realizado desde 2012 pela Imagini, o Energia em Cena já apresentou espetáculos socioeducativos para um público de 363 mil pessoas em 46 municípios, de cinco estados. "O objetivo do Energia em Cena sempre foi o de levar ações culturais a regiões menos favorecidas, apresentando conteúdos socioeducativos relevantes para crianças e adolescentes. No caso da temporada da peça Pinuca, podem parecer óbvias as orientações sobre higiene, mas, na realidade, ainda há muito descuido em relação a esses hábitos. Agora, com a pandemia, os cuidados ganharam ainda mais importância", destaca Fernanda.

A temporada digital de Pinuca será agendada com Secretarias de Educação e Cultura de cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul e tem previsão para início da circulação dos episódios via WhatsApp a partir do dia 15 de junho, e as apresentações on-line acontecem nos dias 25 de junho, 3, 9 e 17 de julho, no canal de YouTube do Energia em Cena, que pode ser acessado em qualquer parte do País.

Datas e horários:

25/06: 10h30
03/07: 15h
09/07: 10h30
17/07: 15h
Acompanhe pelo site do projeto Energia em Cena: www.energiaemcena.com.br

Sobre a Imagini:

A Imagini é uma agência especializada em Comunicação Criativa. De forma estratégica, desenvolve ações, campanhas e eventos que proporcionam experiências e interação com o público-alvo. Com seus projetos de Responsabilidade Social, busca promover impacto social positivo através da Educação e Cultura.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia, de origem brasileira, que está entre os maiores grupos empresariais do país e com presença nos setores de produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis e geração de energia. A Raízen busca promover impactos positivos nas comunidades onde está presente, contribuindo para o desenvolvimento social e impulsionando oportunidades para crianças, jovens, adultos e idosos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar