Brasil,

Estudo compara experiência oferecida por bancos e carteiras digitais e indica Ame, Iti e BanQi como apps com melhor nível de experiência

Levantamento traz dados sobre a importância da experiência no momento do cadastro ser a mais fácil possível, e mostra quais os aplicativos apresentam menos fricção

Em sua sexta edição, o Comparativo dos Bancos Digitais, realizado pela idwall, conta com informações atualizadas sobre o cenário envolvendo os bancos digitais brasileiros. Pesquisa aponta os impactos causados pela Covid-19 e traz informações sobre segurança digital e investimento no ecossistema. Ainda, o estudo conta também com dados inéditos, oferecidos pela Incognia, empresa pioneira em identidade mobile por localização, apontando o nível de fricção que o usuário enfrenta durante o onboarding em cada uma das instituições incluídas no estudo.

Segundo o levantamento, no ano passado aproximadamente 14 milhões de pessoas se tornaram bancarizadas e os investimentos em fintechs, por sua vez, cresceram 73% em relação a 2019. A expectativa é que em 2021 o número de contas digitais no Brasil ultrapassem a margem dos 220 milhões. Este cenário de plena expansão ainda conta com um fator importante: a experiência do usuário dentro dos aplicativos. Os dados, segundo a análise, comprovam que as pessoas que avaliaram o processo de cadastro com as notas 9 e 10, estão mais de 6x mais propensas em permanecer conectadas com a instituição financeira.

Parte integrante do estudo, o Índice de Fricção no Onboarding, idealizado e desenvolvido pela Incognia e realizado em parceria com a idwall, nesta edição analisa com qual facilidade os usuários conseguem fazer um cadastro para abertura de nova conta nos aplicativos de bancos e carteiras digitais. O Índice de Fricção leva em consideração o tempo de cadastro, tempo de aprovação da conta do usuário, avaliando o momento entre a finalização do cadastro e a primeira resposta da instituição, e número de campos ou espaços de preenchimento e checkboxes.

Das 34 instituições analisadas, os aplicativos que apresentaram menor nível de fricção - e por consequência, melhor experiência ao usuário - foram o Ame Digital, Iti e BanQI. Dos bancos digitais, os destaques foram Midway, BMG e Superdigital. "Quase 2,4 bilhões de pessoas usam seus smartphones para serviços financeiros, o que só aumentou durante a pandemia da COVID-19. À medida que novos usuários procuram adotar o mobile para usar serviços financeiros e de pagamentos, a facilidade ou a dificuldade de incorporar novos clientes torna-se um diferencial para os aplicativos é um fator de experiência e retenção de clientes em geral", disse André Ferraz, fundador e CEO da Incognia. "Nosso Índice de Fricção no Onboarding fornece uma medida de quais aplicativos mobile fornecem a menor quantidade de fricção para novos usuários, portanto, os que tem o onboarding fácil como grande diferencial."

Confira o estudo na íntegra e o índice de fricção no link: https://idwall.co/analise-de-mercado-bancos-digitais-2021-S1/

Sobre a Incognia

Incognia é uma empresa de identidade por localização que permite a prevenção avançada de fraudes mobile para bancos, empresas fintech e m-commerce. Utilizando a biometria comportamental por localização, a Incognia oferece verificação e autenticação de identidade sem fricção. A tecnologia de localização da Incognia utiliza sinais de rede e sensores no dispositivo para fornecer informações de localização altamente precisas. Ao construir um padrão de comportamento de localização anônimo, único para cada usuário, o Incognia cria uma identidade digital privada para segurança de contas.

Empresa fundada em 2014, por André Ferraz, empreendedor reconhecido pela Forbes como personalidade Under 30, Incognia é privada e está sediada em Palo Alto, Califórnia, com equipes em Nova Iorque e no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo