Brasil,

Cursos que aprimoram aspectos técnicos dos usuários, além do comportamento, higiene e postura, englobam demandas de setores como varejo, logística e saúde

Aliado de quem enfrenta o alto índice de desemprego no país, o aplicativo Closeer - que conecta pessoas em busca de vagas para trabalhos temporários e freelancer às empresas - conta, agora, com um sistema de qualificação profissional próprio. A EduCloseer, que acaba de ser lançada, oferece aos usuários uma série de cursos gratuitos, relacionados às diversas funções profissionais presentes na plataforma. Utilizando vídeos didáticos, a proposta foca em questões como comportamento, higiene, postura dos usuários, além de aspectos mais técnicos que podem partir das próprias empresas contratantes.

O CEO da Clooser, Walter Vieira, acredita que o diferencial desse método, conhecido como microlearning, é a democratização das oportunidades. "A pandemia trouxe um cenário de desemprego que pegou de surpresa muitas pessoas que, hoje, lidam com um mercado escasso de oportunidades em suas respectivas áreas. Pensando nos trabalhadores que porventura não têm muita experiência em serviços bastante ofertados na plataforma, como os de restaurantes ou cozinha, a EduCloseer já o qualifica para determinadas funções", explica.

Através da Gig Economy, expressão utilizada para este modelo de trabalho com a adoção de novas tecnologias, a plataforma oferece um sistema de filtragem bastante dinâmico, tanto para quem demanda os serviços, como também para os profissionais que buscam oportunidades, o que agiliza o contato entre as partes. Neste caso, segundo o CEO, a EduCloseer abre mais portas para quem já possui experiência, mas ainda carece de determinado conhecimento exigido por quem demanda o serviço.

"Cada empresa tem as suas particularidades e nós permitimos que elas contribuam na nossa plataforma, trazendo os requisitos desejáveis para os profissionais que queiram contratar. Todo esse ecossistema vem, de fato, favorecer o profissional e o mercado, onde vamos oferecer um nível de serviço mais elevado. Vamos entregar profissionais mais preparados para os serviços sob demanda", afirma Walter Vieira.

Por meio do aplicativo desenvolvido pela startup é possível atender a demanda da indústria, principalmente nos setores que apresentam turnover alto, como Food Service, Hotelaria, Varejo, Facilities, Farmácias e Saúde. A Closeer já atende colaboradores e empresas parceiras em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A plataforma é gratuita para quem está procurando serviços e possui espaço exclusivo para cadastro do perfil do profissional. A Closeer relaciona a vaga da empresa solicitante com as características do trabalhador. O contato se dá por meio de notificação no app, um sms e uma ligação e, ao aceitar a vaga, o profissional e a empresa podem entrar em contato diretamente para alinhar o serviço.

Sobre a Closeer

A Closeer atua desde 2019 apoiando o crescimento da Gig Economy no Brasil. A plataforma utiliza tecnologia para conectar pessoas que precisam de renda com empresas que buscam redução de custos, flexibilização e controle na contratação de mão de obra freelancer e intermitente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo