Brasil,

Duolingo + cultura pop = como aprender um idioma com a sua série favorita

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Segundo o app educacional mais baixado do mundo, o espanhol é a segunda língua favorita e mais estudada, sendo a principal em 34 países

Estar em contato com um novo idioma, em um primeiro momento, pode parecer desafiador. Mas você já pensou em todas as vezes que nos relacionamos indiretamente com línguas estrangeiras? Quando assistimos à séries de outros países com áudio original, estamos acostumando nossos ouvidos a esse idioma. Isso acontece até mesmo na opção dublada, por conta da trilha sonora.

Estamos sempre em contato com outras culturas e muitas vezes a vontade de conhecer mais se torna o pontapé inicial para começar o estudo de uma língua. O espanhol é um exemplo disso e tem conquistado cada vez mais as pessoas, seja pelos hits de Reggaeton - gênero musical com raízes latina, caribenha e europeia - ou por seriados, filmes e programas de TV. Além disso, muitos começam a aprender o espanhol em busca de mais oportunidades na carreira.

No Duolingo Language Report de 2020, o relatório do Duolingo, - plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo -, o espanhol foi a segunda língua favorita e mais estudada no mundo. Na China, a língua ficou em 5o lugar, isso porque há um contato cada vez maior com a cultura latina, principalmente entre os jovens.

A cientista de aprendizado do Duolingo, Cindy Blanco, compartilha dicas para aprender espanhol usando a plataforma. "No Duolingo, o estudante pode ir além das aulas, isso porque temos o Duolingo Podcast, no qual alunos no nível intermediário são introduzidos à histórias de falantes de espanhol ao redor do mundo. E, também temos os eventos online do Duolingo Events, com diferentes temáticas, como dançar zumba ou ler poesia em espanhol. Assim eles podem praticar ainda mais e ter uma imersão maior no idioma que estão aprendendo", diz.

Hoje, o espanhol é a língua mais popular para estudar em 34 países ao redor do mundo e para aprender o idioma você pode fazer o combo perfeito entre as lições do Duolingo, que são divertidas, utilizam gamificação e a Inteligência Artificial, e a cultura pop!

Abaixo, confira uma lista com indicações de séries com o áudio original em espanhol para se inspirar e aprender:

La Casa de Papel
Segundo o portal TV Guide, a quarta temporada da série foi vista por 65 milhões de usuários nas primeiras três semanas e, de acordo com o site Decider, a mais vista no Brasil, França, Portugal, Argentina, Chile e Itália.

Elite
A sua primeira temporada foi vista por 20 milhões de pessoas nas primeiras quatro semanas de estreia e a terceira temporada da série foi a mais maratonada do mundo em sua semana de lançamento, segundo o TV Time.

Quem matou Sara?
O seriado ficou em primeiro lugar entre as séries mais vistas no mundo e a série de língua estrangeira mais popular nos Estados Unidos desde a sua estreia em março, com 55 milhões de streamings, segundo o Deadline.

Luis Miguel
De acordo com a revista Entrepreneur, a reprodução de sua música "Guilty or not" teve um aumento de 4000% no Spotify após o quarto episódio da série.

Las Chicas del Cable

Alto Mar

Mãe Só Tem Duas

Desejo Sombrio

Vis a Vis

Toy Boy

O inocente

¿Estás listo para empezar a aprender español? (Você está pronto para começar a aprender espanhol?) - Clique aqui para baixar o app e dar o primeiro passo!

Sobre Duolingo

O Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. A missão da empresa é tornar a educação gratuita, divertida e acessível a todos. O Duolingo oferece um total de 100 cursos com 40 idiomas distintos e seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto. A empresa levantou mais de US $183 milhões em capital de risco de investidores, incluindo CapitalG, Kleiner Perkins Caufield Byers, Union Square Ventures, New Enterprise Associates, Drive Capital, General Atlantic, Durable Capital Partners, Ashton Kutcher e Tim Ferriss. O Duolingo está disponível para iOS, Android e no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar