Brasil,

Inspirali conecta alunos de medicina da Ânima Educação ao Hospital Sírio-Libanês, referência internacional em saúde

Pelo 'Experiência Sírio-Libanês', os estudantes de medicina vão vivenciar a rotina e aprender com especialistas de um dos mais conceituados hospitais da América Latina

A conexão dos alunos da área de saúde com os desafios reais dos pacientes é fundamental para o desenvolvimento de competências essenciais para o bom exercício da profissão. Pensando nisso, a Inspirali, vertical de medicina e saúde da Ânima Educação, aderiu ao Programa Educacional ‘Experiência Sírio-Libanês’. A iniciativa vai proporcionar aos alunos de medicina das instituições de ensino que integram o Ecossistema de Aprendizagem da organização educacional em todo o País a oportunidade de vivenciar, desde os primeiros períodos do curso, experiências reais no Hospital Sírio-Libanês. Com sede em São Paulo, o hospital é centro de referência internacional em saúde e também considerado um dos melhores da América Latina.

Segundo o professor José Lucio Machado, Diretor Geral da Inspirali, o programa está alinhado ao propósito da vertical de conhecimento que é desenvolver e habilitar estudantes de saúde, sobretudo os de medicina, para que estejam preparados para ser o médico do futuro. “Poder acompanhar as atividades em um dos maiores e mais bem conceituados hospitais da América Latina é um diferencial que enriquece muito a carreira do futuro médico e proporciona experiências que ele só poderia vivenciar lá. E isso fortalece o jeito inovador de aprender medicina que a Inspirali oferece, transformando a carreira do aluno desde o início”, ressalta.

Com mais de 2.200 inscrições de estudantes do curso de medicina de seis instituições de ensino da Ânima Educação – Ages, UniFG, UniBH, Faseh, São Judas e Unisul - situadas respectivamente nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, o programa, que teve início há pouco mais de um mês, tem duração de 40 semanas com certificação ao final. Durante esse período, os alunos estarão conectados aos médicos, docentes e estrutura física do Hospital Sírio-Libanês. E vão participar de atividades como palestras, fóruns, reuniões de discussão de casos clínicos reais e interações com especialistas de diversas áreas de saúde. Além disso, os universitários mais bem ranqueados também poderão escolher o que farão ao término do programa: vivenciar a rotina de trabalho de um especialista e a equipe dele por uma semana, city tour para conhecer a estrutura e funcionamento do hospital, ou ainda acompanhar o dia a dia de uma área específica do Sírio-Libanês, também por uma semana.

De acordo com VP Acadêmica da Ânima Educação, professora Denise Campos, a diretriz do programa está em consonância com o currículo pedagógico da Instituição, que tem como um dos diferenciais a conexão dos alunos com o mundo do trabalho. “A partir deste programa conseguimos conectar nossos alunos com os melhores centros médicos do País, independentemente da região. Esses estudantes terão acesso ao que há de melhor no ensino médico, por meio de experiências reais junto aos mais conceituados profissionais de um dos hospitais de referência no País e na América Latina”, acrescenta.

Amanda Freitas, estudante do 7º período de medicina da Ages, em Jacobina, na Bahia, distante mais de 1.500 km de São Paulo, fala do privilégio de poder participar do programa mesmo morando numa cidade de interior. “O Experiência Sírio-Libanês é um complemento importante para a formação médica. Ele nos proporciona contato direto com especialistas de diversas áreas da medicina que atuam em um dos nos maiores hospitais do País, com quem podemos tirar dúvidas sobre o conteúdo e conhecer o funcionamento do Sírio-Libanês. Mesmo estando do interior da Bahia eu consigo ter a possibilidade que, na maioria das vezes, só estudantes de São Paulo poderiam ter e isso é muito importante para nossa formação”, completa.

“A parceria entre Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e a Ânima Educação viabilizou a participação dos alunos no programa Experiência Sírio-Libanês de nossa instituição, o que favorece o primeiro contato dos futuros médicos com um serviço de saúde apoiado e construído sobre os valores da excelência, cuidado e solidariedade. Por meio do “Experiência Sírio-Libanês”, os alunos têm acesso a atividades em um ambiente digital, que permite uma experiência do usuário rica e dinâmica com nosso corpo clínico e com seus demais colegas de curso, contribuindo para ampliar a colaboração e network. Atualmente, estamos na 3º edição do programa que tem se mostrado um grande sucesso sendo procurado por alunos que cursam a graduação de medicina em todo o País”, afirma Christian Tudesco, Superintendente de Marketing Corporativo do Hospital Sírio-Libanês.

Hospital Sírio-Libanês

O Sírio-Libanês é um centro de referência internacional em saúde. Por meio de suas unidades de atendimento, e também por seus esforços de responsabilidade social, ensino e pesquisa, ajuda um número cada vez maior de brasileiros a ter uma vida melhor e mais saudável. Isso inclui os mais de 120 mil pacientes atendidos anualmente em suas instalações e também cidadãos que se beneficiam da cooperação público-privada, dos projetos de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e do conhecimento médico disseminado em seus programas de formação.

A humanização do atendimento, o pioneirismo e a excelência são as bases da atuação do Sírio-Libanês e fazem parte de sua origem. A instituição surgiu em 1921, quando um grupo de imigrantes da comunidade sírio-libanesa no Brasil se reuniu com o objetivo de criar um projeto que retribuísse a acolhida calorosa que receberam no país. Foi criada então a Sociedade Beneficente de Senhoras, entidade filantrópica até hoje mantenedora da instituição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar