Brasil,

Fundação Educar lança 2ª edição do Prêmio DP Jovem Empreendedor

Com o objetivo de estimular a visão empreendedora, o prêmio terá como público-alvo jovens de 15 a 21 anos de todo o Brasil

Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2020, a Fundação Educar, investimento social da Companhia DPaschoal criada em 1989, lançou a 2ª edição do Prêmio DP Jovem Empreendedor, que visa estimular jovens com visão empreendedora a desenvolverem projetos e ações para gerar renda e impactos sociais positivos.

Em parceria com a DPaschoal, DPK, KDP e Sabó, o prêmio acontece por meio de uma trilha formativa on-line gratuita, onde os jovens de todo o Brasil terão acesso a diversas ferramentas para desenvolvimento pessoal e profissional, além de mentoria para a construção dos projetos. Os participantes concorrerão em duas categorias: adolescentes, para o público de 15 a 17 anos, e jovens, de 18 a 21 anos.

A trilha formativa aborda os seguintes temas: Empreendedorismo e Inovação, Protagonismo, Habilidades para o século XXI, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Marketing Digital e Comunicação, Planejamento de Projetos e Feira de Empreendedores. “A ideia é que os encontros despertem o empreendedorismo jovem e a responsabilidade social. E sejam dinâmicos, interativos e em plataforma acessível”, explica Simone Santos, coordenadora de operações da Fundação Educar.

Os jovens devem inscrever suas ideias de ações ou projetos com geração de renda e impacto social, até o dia 27 de maio. Após isso, de maio a agosto, os jovens passarão pela trilha formativa on-line com mentoria para a construção de apresentação do projeto. Por último, no final de setembro, ocorrerá a premiação, onde os vencedores de cada categoria receberão a quantia de R$ 5.000, que deve ser investida em cursos e/ou produtos para a implementação do projeto empreendedor inscrito.

As inscrições para participar da 2ª edição do Prêmio DP Jovem Empreendedor podem ser feitas até o dia 27 de maio, pelo site da Fundação Educar: http://www.educardpaschoal.org.br/.

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar é o investimento social da Companhia DPaschoal e atua com educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Seus projetos – divididos nos eixos “Educar Para o Protagonismo”, “Educar Para Ler”, “Educar Para Empreender”, “Cooperar com o Social” e “SER Educar” – visam garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades, desenvolvam habilidades e sejam verdadeiras agentes de mudança para um futuro melhor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo