Brasil,

Faculdade oferece bolsas de estudos de R$ 43 mil no Canadá com permissão de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Bunduky
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O governo canadense oferecerá mais de 1.3 milhão de residências permanentes até o final de 2023

A recuperação econômica é a principal preocupação para um mundo pós-Covid 19. Para o Canadá, a recuperação depende da imigração, e o governo canadense planeja oferecer residências permanentes a mais de 1,3 milhão de estrangeiros até o final de 2023.

O Canadá é um dos destinos favoritos dos brasileiros há algum tempo. Os estudantes são atraídos por um destino seguro e amistoso, que lhes permite trabalhar durante meio período, enquanto concluem um curso de ensino superior, havendo oportunidade de permanência para aqueles que queiram ficar no país permanentemente. De acordo com a Belta, Associação Brasileira de Viagens de Idiomas e Educação no Brasil, o Canadá tem sido o principal destino dos brasileiros nos últimos 13 anos. Em 2019, pelo menos 14.560 estudantes brasileiros tiveram um visto de permanência emitido no Canadá, um aumento de 6% em relação ao ano anterior, segundo dados do Consulado Geral do Canadá no Brasil.

Uma faculdade canadense especializada em carreiras criativas oferece bolsas especiais, com um valor equivalente a mais de R$ 43.000,00 cada, a alunos brasileiros que busquem formação acadêmica em e-business ou em pós-produção criativa. Localizado no centro de Montreal, o Trebas Institute é totalmente dedicado às necessidades das indústrias criativa e online. Para tornar esses cursos mais acessíveis e diversificados, a instituição de ensino com quarenta anos de tradição oferece bolsas especiais a estudantes de determinadas partes do mundo, inclusive do Brasil.

As bolsas estão disponíveis para programas curriculares com duração de dois anos, em "E-Commerce e Gerenciamento de Negócios Online" ou "Pós-produção de Áudio e Vídeo". Ambos os cursos são ministrados por líderes de mercado com vasta experiência e prestação de serviços ao longo de uma vida na carreira, que são disponibilizados pela faculdade para assegurar empregabilidade aos graduandos. Cerca 79,5% dos graduados do Trebas Institute encontram trabalho seis meses após a formatura.

Os estudantes brasileiros podem trabalhar meio período durante os estudos em Montreal e podem solicitar permissão para permanecer no Canadá com o Post Graduation Work Permit, uma permissão de trabalho no país, assegurando o direito de trabalhar em período integral por até três anos após a conclusão do curso de dois anos - totalizando os cinco anos necessários para o pedido de residência permanente. Os graduados podem até trazer suas famílias, com permissão para os cônjuges trabalharem em tempo integral e para os filhos estudarem no excelente e gratuito sistema de educação do Canadá. A residência permanente está disponível para estudantes e trabalhadores internacionais que desejam fazer do Canadá a sua casa ou seu novo país de moradia permanente.

Camilla Lopes mudou-se do Brasil para Montreal há 10 anos com o marido e hoje volta ao país para rever a família e passar as férias. Ela se tornou residente permanente do Canadá em 2013, tem dois filhos canadenses e fundou a agência de intercâmbio Hi Bonjour. “Mudar-me para o Canadá mudou minha vida completamente, a qualidade de vida me trouxe equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, disse ela. “O que eu mais amo é a segurança e a sensação de liberdade.”

Webinar:

Para saber mais sobre as oportunidades de estudar no Canadá e como se inscrever para receber bolsas do Trebas Institute, o aluno pode participar de um webinar gratuito no dia 2 de junho, registrando-se neste link. Camilla Lopes da Hi Bonjour terá a companhia online de Haniel Freire do Trebas Institute, com transmissão diretamente do Canadá.

Outras informações

O governo canadense oferecerá 401.000 permissões de residentes até o final deste ano, 411.000 no próximo ano e mais 421.000 residências serão concedidas em 2023. Mais autorizações estão sendo concedidas anualmente, devido ao impacto das restrições de viagens em 2020 que impactaram o fluxo normal de trabalhadores internacionais.
O Canadá é o sexto país mais seguro do mundo de acordo com o Índice de Paz Global e está classificado em quarto lugar (entre 40 países) no Índice de Vida Melhor da OCDE. O Canadá possui um impressionante sistema educacional com escolas públicas de alta qualidade e um bom desempenho no PISA, um teste internacional de níveis de leitura, matemática e ciências entre adolescentes.
Apesar de um fluxo constante para o Canadá, os brasileiros representam apenas 0,08% da população canadense. De acordo com os dados do Censo, havia mais de 29.000 brasileiros vivendo no Canadá em 2016. Os brasileiros estão bem espalhados pelas várias províncias do Canadá, embora Toronto seja uma das favoritas, com mais de um terço dos migrantes brasileiros se estabelecendo lá.
Uma em cada dez pessoas que vivem no Canadá não nasceu lá. Além do inglês e do francês oficiais, existem centenas de outras línguas faladas em todo o vasto país. Segundo dados oficiais, um terço dos negócios com pessoal remunerado são propriedade de imigrantes e 25% do pessoal do setor da saúde é estrangeiro.
Montreal é a maior cidade do Quebéc e a segunda cidade mais populosa do Canadá (depois de Toronto). É classificada como uma das cidades universitárias mais baratas do Canadá em acomodação, alimentação e transporte.

Sobre o Trebas Institute

Localizado no centro da cidade de Montreal, o Trebas Institute é formado por um corpo docente particular de última geração que está extremamente bem conectado ao entretenimento local e internacional, jogos e gigantes da tecnologia, oferecendo aos alunos a oportunidade de aprender com os verdadeiros mestres de seu ofício, além de oferecer oportunidades exclusivas de networking e empregos. Os alunos aprendem em pequenos grupos de classe e recebem educação personalizada e apoio ao longo de seus estudos. Os cursos de dois anos que normalmente custam CAD $28.000,00 são reduzidos para CAD $ 18.000,00 para bolsistas. O corpo docente oferece opções de inscrição flexíveis com quatro entradas anuais - julho, setembro, janeiro e abril.

Sobre Hi Bonjour

Hi Bonjour é uma agência especializada de intercâmbio em educação superior brasileira/canadense com equipe em Montreal, Toronto, Vancouver, London, Bogotá, São Paulo e Recife, além de representantes nas principais cidades estudantis do Canadá. A agência oferece um serviço completo de envolvimento aos clientes desde o primeiro atendimento personalizado, e suporte durante toda a estadia no Canadá. Com expertise no processo de mudança de vida para morar e trabalhar no exterior, a equipe residente no Canadá oferece apoio local e personalizado e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com outras pessoas com sonhos semelhantes. Hi Bonjour oferece uma ampla gama de experiências, que vão desde o aprendizado de idiomas até treinamento profissional, bem como acampamentos de verão e inverno para juniores e programas de trabalho e aprendizagem. Os clientes são apoiados em todas as formas e em todas as etapas de sua jornada, incluindo assistência com visto, seguro saúde e até mesmo transporte do aeroporto e acomodação!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar