Brasil,

Startup de educação YourAccess lança plataforma para a prática da língua inglesa integrada a diversos conteúdos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcio Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

• Estudantes praticam inglês por meio da exclusiva metodologia Double Learning, que une ensino de diversos conteúdos, aprendizagem por projetos e cultura participativa, com videoaulas, exercícios de fixação, acesso a tutores e uma comunidade em rede privativa para o compartilhamento de ideias para solução de problemas reais.

• Já estão disponíveis as trilhas de Música, Escrita Acadêmica e Criativa, História em Quadrinhos, Ciências, Yoga, Filmes e Séries, Mídias Sociais, Mindfulness, Comunicação e Negociação, entre outras. Até 2022, serão mais de 80 cursos disponíveis.

• Direcionada a escolas e empresas, a plataforma complementa o currículo escolar do Ensino Médio e pode ser oferecida como benefício a jovens aprendizes, estagiários e profissionais em geral. A YourAccess também é um centro preparatório para os exames Cambridge Assessment English.

A recém-criada startup de educação, YourAccess, lança uma plataforma para a prática do inglês simultânea a alguma outra disciplina ou atividade de interesse (como música ou yoga), em um ambiente online acessível por smartphone ou desktop. A solução traz vídeos com alta qualidade, exercícios para fixação do conteúdo, material de apoio e tutores disponíveis para tirar dúvidas, além de criar uma comunidade em uma rede social privativa que possibilita a interação para o compartilhamento de soluções criativas para problemas reais, exercitando a cultura da colaboração.

"Conectar estudantes, professores e experts expande esforços individuais e nos leva à cultura da colaboração entre pessoas para o aprimoramento da sociedade, como descrito pelo escritor e professor Clay Shirky. A tecnologia, além de ser um aspecto crucial da vida moderna, nos permite essa conexão, bem como o desenvolvimento de diversas habilidades, como a autonomia de estudar onde e quando pudermos. Quanto mais conectados estivermos, mais propensos estaremos a construir uma sociedade baseada em empatia e conhecimento", diz a CEO da YourAccess, Bruna Tadross.

A YourAccess avaliou diversas oportunidades de mercado para o lançamento da plataforma. Hoje, apenas 5% da população brasileira consegue se comunicar em inglês, segundo um levantamento do British Council. Adicionalmente, a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que deve entrar em vigor em 2022, permite que 20% das horas de estudo dos itinerários formativos opcionais possam ser revertidas em plataformas digitais, o que cria a possibilidade de as escolas oferecerem a YourAccess como complemento ao currículo escolar. Por fim, a educação vive, no Brasil e no mundo, uma transição tecnológica fundamental. Essa tendência foi acelerada pela pandemia de Covid-19, que impulsionou a adoção e melhor aceitação de soluções remotas de ensino.

Ao integrar as aulas de inglês a conteúdos associados aos interesses pessoais ou profissionais do estudante, a YourAccess cria uma atmosfera mais atraente e motivadora para o ensino, facilitando o aprendizado e driblando a falta de engajamento e tempo para estudar conforme modelos atuais disponíveis no mercado. Os professores e estudiosos da língua inglesa que idealizaram a YourAccess trazem a bagagem de anos de imersão na língua aliada à metodologia que a startup criou e patenteou, chamada de Double Learning, que é pautada na neurociência, aprendizagem por projetos, ensino de língua e conteúdo como também na cultura participativa (Cognitive Surplus).

Trilhas de aprendizagem

Já estão disponíveis trilhas de Música, Escrita Acadêmica e Criativa, História em Quadrinhos, Ciências, Nações Unidas, Yoga, Filmes e Séries, Mídias Sociais, Mindfulness, Comunicação e Negociação, Solução de Problemas, Diversidade no Ambiente de Trabalho, Economia e Brasil do Futuro. Até o final do ano, a YourAccess terá um portfólio de 40 cursos e, em 2022 o número será dobrado, chegando a 80 formações. A startup pretende desenvolver continuamente aulas de outras disciplinas ou habilidades associadas à prática do inglês.

Um outro benefício bastante valioso para os estudantes é a possibilidade de criar seu cronograma de estudos, dentro da sua disponibilidade de tempo, já que a plataforma pode ser acessada a qualquer hora, pelo computador ou celular. Outras vantagens são a autonomia para criar sua própria trilha de aprendizagem; cursos desenvolvidos para diversos níveis linguísticos e relatórios de desenvolvimento e acompanhamento dos estudantes.

Todos os cursos, que têm temáticas integradas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), estão disponíveis para qualquer estudante. Uma avaliação inicial do domínio do inglês é oferecida no site para direcionar o estudante para aqueles que melhor se adequam ao seu nível de proficiência na língua. São utilizados vídeos de professores ao redor do mundo que oferecem dicas de pronúncia, vocabulário e explicações gramaticais. Ao final de cada videoaula, um quiz avalia o aprendizado e, no encerramento, o estudante deve apresentar um projeto sobre o tema em inglês, com consultoria da YourAccess inclusive para participação em eventos internacionais.

Reconhecimento internacional

A YourAccess também é Cambridge Preparation Centre e oferece cursos com conteúdo compatível com o que é esperado de nível linguístico para os exames Cambrigde Assessment English, reconhecidos por universidades, empresas e autoridades educacionais de muitos países.

Todo conteúdo disponível na plataforma é fundamentada no Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages - CEFR), padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em idiomas. O estudante recebe o certificado com as informações do tema, nível linguístico e total de duração de horas do curso.

Acesso universal

Inteiramente customizável, a YourAccess está disponível para escolas e empresas. Para as escolas, além de complementar o currículo escolar de acordo com a nova BNCC, a YourAccess oferece orientação aos estudantes e colégios sobre como compartilhar com a comunidade local e global projetos e portfólios desenvolvidos durante os cursos, criando valor cívico por meio da cultura da generosidade, capaz de mudar uma sociedade.

A YourAccess também pode ser incluída no pacote de benefícios de empresas, com a possibilidade de desenvolvimento de cursos exclusivos para determinadas carreiras. Com isso, pode ser utilizada como uma ferramenta de treinamento ou de desenvolvimento pessoal para jovens aprendizes, estagiários ou profissionais de diversas áreas.

Para escolas e empresas, são fechados pacotes diretamente com a equipe da YourAccess, que emite logins e senhas para os beneficiados conforme contrato. Mais informações no http://youraccess.online/

Sobre a YourAccess - A YourAccess é uma startup de educação que está lançando a plataforma YourAccess, uma plataforma de conteúdos para os estudantes praticarem inglês enquanto aprendem algo novo como música, ciências, escrita, yoga, diversidade no ambiente de trabalho, economia, entre outras. Todos os seus cursos têm o compromisso de integrar os objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) ao conteúdo abordado. A plataforma possibilita a interação entre estudantes e professores visando o compartilhamento de soluções criativas para problemas reais, exercitando a cultura da colaboração para a busca de um mundo melhor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar