Durante ano de pandemia, provas online realizadas crescem 15% em comparação ao ano anterior

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maykon Barreto
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

De acordo com a Prova Fácil, mais de 5 milhões de alunos foram beneficiados com esse acesso em 2020

Durante esse período de pandemia, um dos segmentos que mais sofreram impactos e adequação de rotina foi o setor educacional. Mesmo com essa mudança, as plataformas educacionais auxiliaram esse momento e supriram a ausência do ensino presencial e, com isso, o EAD se transformou na principal ferramenta durante a quarentena.

De acordo com dados levantados pela Prova Fácil, principal plataforma de gestão de avaliações do país, foram mais de 5,4 milhões de provas realizadas pelos estudantes em 2020, um aumento de 15% em relação a 2019, em que foram mais de 4,7 milhões de avaliações.

No entanto, a Prova Fácil, ao atuar desde o gerenciamento de provas para faculdades e instituições educacionais e na seleção para recrutamento de empresas, a plataforma gerou mais de 19 milhões de avaliações em 2020.

"Para acompanhar a alta demanda por conta da pandemia, foi importante que pudéssemos capacitar e investir ainda mais em nossa tecnologia. O browser travado e o reconhecimento facial foram ferramentas importantes para o nível de confiabilidade dessas avaliações e o crescimento da plataforma nesse período", aponta Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil.

Sobre a Prova Fácil

A Prova Fácil é a principal plataforma de gestão de avaliações do País. A empresa é responsável pela avaliação de mais de 3 milhões de estudantes brasileiros. Somente nos últimos cinco anos, foram mais de 100 milhões de provas realizadas por meio da plataforma, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado.