Brasil,

Reunião amplia diálogo com gestores das instituições federais de ensino

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Social do MEC com informações da SETEC
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Durante o encontro foram apresentados diversos projetos desenvolvidos pelo Instituto Federal de São Paulo.

O Dispositivo de Assistência Ventricular (DAV), conhecido como coração artificial, é uma solução tecnológica desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O equipamento pode ser utilizado no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca, se apresentando como uma importante ferramenta para a medicina. Essa foi uma das iniciativas apresentadas ao Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, e ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Wandemberg Venceslau, na última sexta-feira (7), em visita realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em São Paulo.

A reunião realizada com os gestores do IFSP contou também com a participação dos gestores da Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos e do ABC. O MEC com o objetivo de identificar e propor ações que possam fortalecer e melhorar a qualidade do ensino, tem buscado uma aproximação e um amplo diálogo com as instituições e com todos os agentes envolvidos nesse processo educacional. Durante o encontro foram apresentadas ações e pesquisas desenvolvidas pelos servidores e estudantes das unidades do IFSP.

O ministro ressaltou a importância de se pensar no futuro da educação e na relevância dos projetos realizados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o atendimento à sociedade. “O Brasil não conhece a força acadêmica de suas escolas federais. Eu creio que umas das razões de estar aqui como ministro é poder mostrar ao Brasil a importância, a qualidade e a profundidade dessas pesquisas e, como essas pesquisas não ficam apenas no mundo abstrato, elas também respondem às perguntas que a sociedade está fazendo com soluções e mecanismos, enfim, a sociedade pergunta e a ciência responde”, afirmou.

O encontro também objetivou alinhar as ações entre o MEC e o IFSP a fim de conhecer a realidade da instituição e viabilizar projetos que elevem a qualidade do ensino, a produtividade da economia no país e, assim, consolidar a Rede Federal. “Esse processo de consolidação passa também pelo IFSP pela conclusão de suas obras, pelo ingresso de alunos e pelo quadro de pessoal qualificado. E também, cada vez mais, pela dedicação dos professores e discentes em projetos que envolvam a comunidade”, explicou o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Wandemberg Venceslau.

O reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, também analisou a agenda de trabalho de forma muito positiva devido à oportunidade em apresentar as ações e a infraestrutura das unidades do IFSP aos gestores do MEC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo