Brasil,

5 dicas para entreter as crianças em casa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Forma Borboletinha - Divulgação/NB Press Forma Borboletinha - Divulgação/NB Press

O momento que estamos vivendo, em que as pessoas ainda estão reclusas em suas casas, está sendo difícil para as famílias, entretanto esta também pode ser uma oportunidade de união das famílias. Apesar da sobrecarga, os pais estão dedicando mais tempo aos filhos, e as brincadeiras em casa são os melhores passatempos e divertem a todos, e essas experiências com as crianças podem se tornar boas lembranças para toda a vida.

Os brinquedos são fundamentais para essa diversão em família, principalmente os que ajudam a desenvolver o raciocínio das crianças e sua parte cognitiva. Os pais, por sua vez, transformam essa brincadeira em ensinamentos para os filhos, de forma mais lúdica e interativa, o que faz com que os pequenos aprendam mais rápido e fortaleçam os elos afetivos da família.

Estimulando o cérebro

O jogo da memória é muito interessante para isso, pois colabora para que as crianças exercitem a atenção e concentração, além de contribuir para o processo de aprendizado desenvolvendo a coordenação motora, o raciocínio e a percepção visual de forma divertida. Esse tipo de jogo é indicado para crianças acima dos 3 anos de idade, e os pais podem jogar junto com as crianças, criando uma competição saudável para estimulá-las.

Ensinando cores e formas

Na escola, as crianças aprendem a pintar desde que lá chegam. É uma forma de ensinar sobre cores e formas estimulando também o aprendizado da leitura e da criatividade. As crianças, quando sentam para pintar, se concentram para que tudo o que está em suas mentes seja, da forma delas, passada para o papel. A pintura estimula a coordenação motora, atenção e concentração dos pequenos. O Kit para pintura da Galinha Pintadinha traz 4 telas, 1 paleta, 1 pincel, 6 tintas e 1 cavalete de 45 cm, para transformar as crianças em verdadeiras artistas. O papel dos pais é incentivar a criatividade para que elas possam pintar da forma como desejarem.

Ensinando formas

Massinha é um objeto que as crianças amam. Com esse material, eles podem criar o seu universo, suas histórias e as formas que assim quiserem. Podem construir personagens aflorados através das suas referências, usando aqueles que estão dentro do seu cotidiano, como a turma da Galinha mais amada do Brasil. A modelagem do Kit Minha Massinha Galinha Pintadinha (Sunny) é um dos produtos que as crianças mais pedem, pois, além de estimular a criatividade, as massinhas são muito divertidas e servem para as crianças usarem junto a outros brinquedos, ampliando a sua capacidade de imaginar histórias.

Ler é estimular as conexões no cérebro

Quando as crianças começam a ler suas histórias favoritas, elas começam a se colocar dentro de cada uma delas. Essa “viagem” para dentro do livro é o que faz esse universo criativo da criança aflorar. A leitura é mais do que recomendada para crianças, e, quando os pais a fazem, criam um elo emocional ainda mais forte. A coleção de livros da Galinha Pintadinha apresenta toda a turma em grandes aventuras que as crianças vão amar, por exemplo, “Galinha Pintadinha Mini – Festa dos balões”, em que a turma vai desbravar os céus e convida as crianças para virem junto.

Quem não gosta de uma boa história?

As crianças aprendem a amar a Galinha Pintadinha com suas músicas e histórias, que não apenas divertem, como também ensinam valores familiares. A coleção de vídeos da Galinha Pintadinha Mini têm esse objetivo. As histórias da Popó e sua turminha são construídas de maneira a ensinar os mais diversos saberes básicos, utilizando uma linguagem infantil que encanta as crianças, por exemplo, um quadro da série em que a Borboletinha faz mágicas para ensinar as diversas formas geométricas, como o redondo ou quadrado da assadeira de fazer bolos, além de outras com formatos de coração e estrela.

Com a Galinha Pintadinha, a diversão está garantida!

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar