Brasil,

Projeto de educação digital gratuita ganha apoio do Instituto Credicitrus

A Liga Digital ganha apoio do Instituto Credicitrus

Projeto que oferece cursos gratuitos de e-commerce, marketing digital e programação a jovens da rede pública encaminha jovens para iniciarem suas carreiras na entidade guardiã

A Liga Digital, projeto que leva educação gratuita e online em e-commerce, marketing digital e programação aos jovens de baixa renda, ganhou o apoio do Instituto Credicitrus, criado pela cooperativa de crédito Credicitrus para desenvolver e apoiar diferentes projetos nos pilares social, educacional, cultural e ambiental.

Por meio desta parceria, o Instituto Credicitrus passou a ser uma entidade guardiã da A Liga Digital, contribuindo para a formação dos jovens e incluindo-os em seus projetos digitais, para que eles coloquem em prática seus conhecimentos de forma remunerada. Atualmente, o e-commerce do Instituto está sendo gerenciado por uma equipe de alunos formados pela A Liga Digital.

“Esta parceria demonstra como propósitos parecidos são importantes para transformar a sociedade em todos os seus aspectos. Ela mostra como esses jovens têm potencial e se tornam exemplos de construção de um futuro que só está começando”, afirma a presidente do Instituto Credicitrus, Maria Tereza de Souza Lima Uchoa.

A Liga Digital concentra esforços tanto nos cursos como na geração de oportunidades de empregabilidade para os alunos formados. Já são mais de 40 os alunos e alunas dos cursos 2020 que estão formalmente empregados em diferentes empresas guardiãs.

Um dos alunos de A Liga Digital, Gabriel Oliveira Sousa, de 18 anos, estudou em escola pública e é da periferia da cidade de São Paulo. Ele cursou a Turma 1 E-commerce 2020 (1º semestre 2020) e a Turma 2 Marketing Digital 2020 (2º semestre 2020) e está na equipe responsável pelo desenvolvimento do e-commerce do Instituto Credicitrus. “Tanto o curso em A A Liga Digital como a experiência trabalhando diretamente no e-commerce do Instituto Credicitrus me prepararam para conseguir vaga em uma das maiores empresas de tecnologia do país. Convivi e aprendi com ótimos alunos, professores e mentores, pude ver de muito perto todo o ecossistema do e-commerce e do marketing por trás dele, e pude colocar tudo isso em prática no e-commerce do Instituto Credicitrus”, afirma Gabriel.

Criada no início de 2020 pelas executivas do E-commerce Edilaine Godoi e Helenice Moura, a Liga Digital oferece cursos online e 100% gratuitos, ministrados por profissionais renomados do mercado digital. Mais informações podem ser encontradas em www.aligadigital.com, www.instagram.com/_aligadigital e A Liga Digital - YouTube.

O Instituto Credicitrus foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de construir oportunidades e transformar vidas, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental, por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo. No seu primeiro ano de atuação, a entidade investiu mais de R$ 1.3 milhão em ações de impacto, que chegaram a 74 municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais, transformando mais de 10 mil vidas diretamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo